Publicidade

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) em pronunciamento no plenário [fotografo]Waldemir Barretos/Agência Senado[/fotografo]

Aliado de Bolsonaro invoca “laço sanguíneo” contra Renan em relatoria de CPI

19.04.2021 18:00 3

Publicidade

O anúncio na semana passada de acordo para Renan Calheiros (MDB-AL) ser o relator da CPI da Covid provocou reações entre senadores membros da comissão e que refutam a definição. O senador Marcos Rogério (DEM-RO), um dos nomes do agrado do governo para assumir a relatoria ou a presidência, questionou a possibilidade de o emedebista relatar os trabalhos.

“Eu não gostaria de ver o Flávio Bolsonaro relatando a CPI. Agora, do mesmo jeito que eu acho que não é ideal o filho do presidente ser relator, o filho ou o pai de algum possível investigado, ainda que indiretamente, não é adequado”, afirmou ele ao Congresso em Foco.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Renan Filho, filho do senador, é governador de Alagoas. A comissão vai apurar eventuais irregularidades no repasse de recursos federais a estados. O senador Jader Barbalho (MDB-PA), suplente da CPI, é pai do governador do Pará, Helder Barbalho.

Publicidade

“Lado político todo mundo tem. Agora, vínculo sanguíneo é algo que acho que vai um pouco além disso”, afirmou Marcos Rogério.

O senador disse ter conversado com Omar Aziz (PSD-AM), cotado para presidir a comissão, e se colocado à disposição para assumir um dos cargos de comando.

Com taxa de 92% de governismo de acordo com o Radar do Congresso, Marcos argumenta que o fato de ser aliado do governo não tira sua independência para apurar os fatos. O parlamentara firmou que o poder da CPI está na força das decisões colegiadas. “Não existe poder de um julgador só”, finalizou. A previsão é de que a comissão seja instalada na quinta-feira (22).

Publicidade
Publicidade

3 respostas para “Aliado de Bolsonaro invoca “laço sanguíneo” contra Renan em relatoria de CPI”

  1. Rafael Backup disse:

    “Independencia” com 92% de governismo. A bozolandia surtou mesmo no desespero.

  2. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Imagina o que Renanzinho e Barbalhinho não desviaram?
    kkkkkkkkkkk!!!!!
    Eta povinho bunda!

  3. Dimas Costa Junior disse:

    Desespero…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie