Publicidade

Bolsonaro receberá bancadas de MDB, PSDB, PR e PRB      

02.12.2018 15:31 5

Publicidade

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai se reunir nesta semana em Brasília com congressistas de ao menos quatro partidos. De acordo com a assessoria do governo de transição, já estão programadas as seguintes conversas:

MDB: terça-feira (4), às15h;

PRB: terça-feira (4), às 16h30;

PR: quarta-feira (5), às 15h;

Publicidade

PSDB: quarta-feira (5), às 16h30.

Na semana passada Bolsonaro disse pretender receber “dois ou três partidos por dia”. Portanto, a agenda pode sofrer alterações. Os encontros acontecerão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde o governo de transição está instalado.

O PSL elegeu a segunda maior bancada da Câmara (52), atrás apenas do PT (69). O apoio dos congressistas é crucial principalmente para apoiar possíveis reformas encaminhadas pelo futuro governo ao Legislativo.

Além dos congressistas, Bolsonaro tem reuniões marcadas com a futura ministra da Agricultura Tereza Cristina, outras autoridades e com membros do Exército. A expectativa é de que o presidente eleito anuncie nesta semana os comandos de ministérios restantes.

Publicidade
Publicidade

5 respostas para “Bolsonaro receberá bancadas de MDB, PSDB, PR e PRB      ”

  1. Valdir disse:

    CF, o PT não elegeu 69 deputados como informado na reportagem, mas 56 deputados.

  2. Sérgio Salomon disse:

    Infelizmente nós brasileiros dependemos do congresso (todos nós já sabemos das negociatas) e a nova administração está dependente deste sistema. È por este e outros motivos que defendo o parlamentarismo. Cai o presidente mas cai também grande parte dos congressistas. Então os congressistas tem que aprender a negociar de modo realista e sem muitas barganhas porque o processo de negociação derruba a maioria da bancada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie