Ícone do site Congresso em Foco

CPI vota convocação de Barros e Roberto Dias. Veja pauta na íntegra

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA). A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia e a aplicação de recursos da União transferidos para estados, Distrito Federal e municípios para essa finalidade. A reunião será no formato semipresencial por decisão do presidente do senado, já que não há previsão no Regimento Interno da Casa sobre o funcionamento de CPIs. Mesa: vice-presidente eleito da CPIPANDEMIA, senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP); presidente eleito da CPIPANDEMIA, senador Omar Aziz (PSD-AM); relator da CPIPANDEMIA, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

[fotografo]Edilson Rodrigues/Agência Senado[/fotografo]

Além do depoimento do empresário Carlos Wizard, estão previstas na pauta da CPI da Covid nesta quarta-feira (30) votações de diversas novas convocações para depoimentos. Entre eles, estão o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) e o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias.

Veja abaixo a pauta completa de hoje na CPI:

Ricardo Barros envolveu-se nas últimas denúncias depois que na sexta-feira (25) o deputado Luís Miranda, em depoimento à CPI, afirmou que o presidente o indicara como suposto responsável por irregularidades no contrato de aquisição da vacina indiana Covaxin.

Publicidade

Roberto Dias foi acusado pelo representante no Brasil da empresa Davati Medical Suply, Luiz Paulo Dominguetti, de ter cobrado propina para fechar processo pelo qual a Davati venderia 400 milhões de doses do imunizante AstraZeneca ao ministério. Segundo a denúncia, a propina seria de US$ 1 por dose vendida. Na noite de ontem, Roberto Dias foi exonerado.

> Wizard presta depoimento à CPI em meio a turbilhão de denúncias

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile