Ícone do site Congresso em Foco

Daniel Silveira aposta em manutenção da elegibilidade

Após sucessivas violações do uso da tornozeleira eletrônica, Alexandre de Moraes autorizou a PF a investigar aparelho de Daniel Silveira. Foto: PTB na Câmara

Foto: PTB na Câmara

Apesar da declaração do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que a graça constitucional do presidente Jair Bolsonaro (PL) não altera a inelegibilidade prevista em sua pena, o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) não descarta que ainda está no páreo da corrida eleitoral para o posto de senador que pretende disputar. Ao seu ver, suas disputas judiciais estarão sanadas e seu nome permanecerá disponível nas eleições.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Daniel Silveira é o nome preferido de Jair Bolsonaro para concorrer ao Senado pelo Rio de Janeiro. Conversando com o Congresso em Foco Insider, ele afirmou estar confiante na disputa, e não possui uma alternativa em mente para caso não consiga concorrer. Essa decisão, ele considera que tomará somente caso se esgotem os recursos judiciais para manter sua campanha.

Publicidade
Sair da versão mobile