Publicidade

Buscando garantir orçamento aos programas sociais do próximo governo, PEC da transição deverá ter facilidade para aprovação, afirma senador. Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

CPI DO MEC

Marcelo Castro vai assinar pedido de CPI do MEC

e

12.04.2022 20:43 0

Notícia Em
Publicidade

Entre os nomes com quem o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conversa para assinar o requerimento de abertura de CPI para investigar as denúncias de corrupção no Ministério da Educação (MEC) durante a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro, é o do presidente da Comissão de Educação, Marcelo Castro (MDB-PI). Ao Congresso em Foco, seu gabinete informou o plano do parlamentar de se juntar aos signatários.

Os assessores explicam que há um acordo entre os dois para que o senador assine apenas quando faltar apenas o seu nome na lista. Para isso, Randolfe Rodrigues procura recuperar as assinaturas dos senadores que desistiram ao longo da última semana, quando a lista havia alcançado os 27 nomes necessários.

Em seu Twitter, Castro chegou a defender a CPI. “Como tenho avaliado desde o início das apurações, os convidados que não comparecerem à Comissão [de Educação] estão fazendo quase uma confissão de culpa, o que torna indispensável a abertura da CPI do MEC”, publicou. O senador já convidou Milton Ribeiro e o atual ministro, Victor Godoy, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção. Os dois negaram os convites.

O motivo do receio de Marcelo Castro em assinar o requerimento no primeiro momento, conforme informado por seu gabinete, não se dá por dúvidas quanto ao mérito do pedido, mas sim à sua função de presidente da Comissão de Educação, que o obriga a manter o máximo de isenção possível em suas atividades ao tratar de assuntos que envolvam conflito entre governo e oposição.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie