Ícone do site Congresso em Foco

Ministério Público do Rio pede prisão preventiva de Flordelis

Flordelis adotou 37 crianças de uma só vez, após uma chacina na Central do Brasil, no Rio[fotografo]Celia Viana / Câmara[/fotografo]

[fotografo]Celia Viana / Câmara[/fotografo]

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu nesta sexta-feira (13) a prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis, que teve o mandato cassado pela Câmara na última quarta (11).

No pedido, o MPRJ destaca que, ao longo do processo, ficou claro que a liberdade de Flordelis colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não foi possível devido à imunidade parlamentar.

A prisão da ex-deputada já havia sido solicitada pelo advogado Angelo Máximo, que representa o pai do pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019. Flordelis é acusada de ser a mandante do crime.

O documento também afirma que Flordelis orientou os participantes do crime a localizarem o celular da vítima e a apagarem as “mensagens comprometedoras”, além de queimar roupas com “possíveis vestígios forenses”.

Publicidade

Com tornozeleita eletrônica desde outubro de 2020, o ministério afirma que a mesma  violava a monitoração eletrônica e interferia nos depoimentos de testemunhas. Segundo o órgão, Flordelis treinou os réus e testemunhas para os possíveis testemunhos prestados à polícia. Também é acusada de financiar a compra da arma usada no assassinato.

A ex-parlamentar  foi denunciada por arquitetar o homicídio do marido, pastor Anderson do Carmo, em 2019. Ela nega qualquer envolvimento.

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile