Ícone do site Congresso em Foco

Saiba quem são os 61 alvos de pedido de indiciamento de Eliziane na CPMI

A CPMI dos Atos Golpistas começou nesta quinta-feira (24) com a aprovação da quebra de sigilo da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) é uma das pessoas indicadas por Eliziane para serem indiciadas pelos atos golpistas. Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A relatora da CPMI dos Atos Golpistas, Eliziane Gama (PSD-MA), apresentou nesta terça-feira (17) o seu parecer depois das investigações da comissão. A senadora propõe o indiciamento de 61 pessoas. Entre elas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), outros 29 militares e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Veja a íntegra do relatório da senadora

Leia abaixo a lista completa de pessoas indicadas como responsáveis por crimes ligados à tentativa de golpe no 8 de Janeiro:

MENTORES

Publicidade

GSI

POLÍCIA MILITAR DO DF

ENTORNO DE BOLSONARO

ENVOLVIDOS NO 8 DE JANEIRO

Publicidade
Publicidade

FINANCIADORES

ATENTADO À BOMBA

SUPOSTA CORRUPÇÃO NA PRF

OPOSIÇÃO

A oposição deve apresentar dois votos em separado (relatórios paralelos): um do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e outro a ser entregue, possivelmente, pelo deputado Delegado Ramagem (PL-RJ). Os textos alternativos só serão analisados se a maioria rejeitar as conclusões da relatora. A reunião desta terça deve ser reservada à leitura dos relatórios. A votação está prevista para esta quarta-feira (18).

Os congressistas do grupo têm dois alvos definidos: o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, mais conhecido como GDias. Como mostrou o Congresso em Foco, Izalci propõe o pedido de indiciamento dos dois auxiliares do presidente Lula, aos quais acusa de omissão.

Assista à reunião da CPMI:

Ao vivo: leitura do relatório final da CPMI do 8 de Janeiro – 17/10/23

Sair da versão mobile