Ícone do site Congresso em Foco

Randolfe entra com ação para suspender privatização da Eletrobras

Líderes da oposição no Congresso Nacional anunciaram que entrarão com ações judiciais após reunião de Bolsonaro para atacar urnas eletrônicas. Foto: Agência Senado

Randolfe Rodrigues acionou o MPF para que o órgão apure as ameaças de morte e o vazamento de dados dos jornalistas do Congresso em Foco. Foto: Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou, nesta terça-feira (7), uma ação popular na Justiça Federal da 1ª Região pedindo a suspensão imediata do processo de privatização da Eletrobras. Segundo o senador, o processo descumpre a lei ao prever a capitalização antes da assinatura de contratos de novas concessões para a geração de energia elétrica.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Conforme a ação, não foram cumpridas as condicionantes para a privatização. Randolfe afirma que os atropelos demonstram o despreparo do governo e a pressa em tentar resolver a crise financeira criada pela gestão de Jair Bolsonaro, que assinou em junho de 2021 a medida provisória para entregar a Eletrobras a investidores.

“O desrespeito ao devido processo legal torna este processo passível de anulação. Bolsonaro está vendendo uma empresa estatal para tentar contornar os seus atos que entregaram o povo brasileiro à miséria”, declarou.

Publicidade
Sair da versão mobile