Publicidade

O senador Plínio Valério (PSDB-AM), em vídeo que reclama da instalação de possível segunda CPI da Covid. Foto: Reprodução via YouTube

A VOLTA DA CPI?

Senador que apoiou primeira CPI da Covid é contra instalação de nova comissão

12.01.2022 18:06 0

Notícia Em
Publicidade

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) divulgou vídeo em que se posiciona contrário à proposta feita pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de pedir uma nova CPI da Covid no Senado. Antes da instalação da primeira CPI da Covid, Valério já defendia que essa investigação só acontecesse depois de uma proposta sua, de instalação de uma CPI para investigar a atuação de Organizações Não Governamentais (ONGs) na Amazônia.

Veja a manifestação do parlamentar:

O senador amazonense, no entanto, foi uma das 34 assinaturas no momento da abertura da comissão, em abril do ano passado. Desta vez, no entanto, o tucano não disse que espera ser “brincadeira” o novo pedido, que atrasaria a instalação de outras comissões de investigação, como a sua.

O parlamentar amazonense se referiu diretamente à decisão tomada pelo ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a instalação da CPI da Covid por entender que ela atendia a todos os requisitos necessários de urgência e tinha o apoio necessário para a sua instalação. O amazonense chegou a reclamar publicamente que a decisão de abrir a CPI da Covid acabou por atravessar a abertura da sua.

Publicidade

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

No final do ano passado, antes do recesso, o senador voltou a defender que a sua proposta de CPI das ONGs tivesse prioridade agora. E, nesse sentido, ele diz no vídeo que não apoiará uma nova investigação sobre a covid.

“A primeira, imposta pelo STF, não valeu? Tem outras CPIs na fila, e não aceitarei que a CPI das ONGs, já pronta, seja novamente atropelada pelo STF”, escreveu o senador, nas redes sociais. “Eu espero, sinceramente, que o senador não recorra novamente ao ministro Barroso”, concluiu. “Porque ele é capaz de, nessa loucura dele, de dar este pedido e mandar instalar, atropelando a CPI das ONGs – e isso eu já não posso mais assistir isso passivamente.”

> Ajude-nos a fazer um Congresso em Foco melhor pra você

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie