Publicidade

Centrais sindicais organizam paralisação em dia de luto por mortos por covid-19

04.08.2020 13:05 2

Publicidade

As centrais sindicais marcaram para 7 de agosto um “Dia de Luto e de Luta” para protestar contra as medidas do governo federal de combate à pandemia de covid-19. Na avaliação das organizações, a ação do governo é “desastrosa” e “desorganizaram e confundiram as ações de enfrentamento à pandemia”.

> MP investiga compra de insumos para fabricação de cloroquina pelo Exército

As centrais organizadoras do ato são a CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CSP/Conlutas, Intersindical, Intersindical/Instrumento de Luta, CGTB e Central Pública.

No ato, trabalhadores de diversas fábricas ficarão parados por 100 minutos; em algumas cidades, os sindicalistas acenderão velas e colocarão cruzes em locais públicos. Há também uma campanha incentivando os brasileiros a colocarem pano branco nas janelas como forma de lembrar a situação que atravessamos.

Publicidade

As centrais sindicais também vão cobrar a manutenção do auxílio-emergencial de R$ 600 até dezembro de 2020, a ampliação das parcelas do seguro-desemprego, mais equipamentos de proteção individual e coletivo para as categorias essenciais e mais créditos para as micros e pequenas empresas.

2 respostas para “Centrais sindicais organizam paralisação em dia de luto por mortos por covid-19”

  1. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    O que sindicalista saber fazer? a) greve e b) cobrar taxa dos imbecis que acreditam neles e c) apoiar quadrilha de esquerda como o putê. E só!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie