Publicidade

Plenário do Senado Federal [fotografo] Reprodução TV Senado [/fotografo]

CPI da Covid: quem são os senadores que querem investigar o governo

09.04.2021 09:04 10

Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que vai cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e instalar a CPI da Covid na próxima semana. Pacheco sempre resistiu ao pedido de investigação das ações do governo no enfrentamento da pandemia. O Planalto também é contra as investigações, com receio do desgaste político e de possíveis denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O ministro acolheu pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para que se cumprisse o rito de instalar a comissão, já que o requerimento tem 32 assinaturas, cinco a mais que as 27 necessárias (um terço do Senado). Pacheco alega que as energias devem ser direcionadas, no momento, à votação de projetos contra efeitos sanitários e econômicos da covid-19 e que as investigações podem acirrar a disputa política e antecipar a corrida eleitoral de 2022. O líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), é o autor do requerimento da CPI.

Veja quem assinou o requerimento de apoio à CPI:

1. Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
2. Jean Paul Prates (PT-RN)
3. Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
4. Jorge Kajuru (Cidadania-GO)
5. Fabiano Contarato (Rede-ES)
6. Alvaro Dias (Podemos-PR)
7. Mara Gabrilli (PSDB-SP)
8. Plínio Valério (PSDB-AM)
9. Reguffe (Podemos-DF)
10. Leila Barros (PSB-DF)
11. Humberto Costa (PT-PE)
12. Cid Gomes (PDT-CE)
13. Eliziane Gama (Cidadania-MA)
14. Omar Aziz (PSD-AM)
15. Paulo Paim (PT-RS)
16. Rose de Freitas
17. José Serra (PSDB-SP)
18. Weverton Rocha (PDT-MA)
19. Simone Tebet (MDB-MS)
20. Tasso Jereissati (PSDB-CE)
21. Oriovisto Guimarães (Podemos-PR)
22. Jarbas Vasconcelos (MDB-PE)
23. Rogério Carvalho (PT-SE)
24. Otto Alencar (PSD-BA)
25. Renan Calheiros (MDB-AL)
26. Eduardo Braga (MDB-AM)
27. Rodrigo Cunha (PSDB-AL)
28. Lasier Martins (Podemos-RS)
29. Zenaide Maia (Pros-RN)
30. Paulo Rocha (PT-PA)
31. Styvenson Valentim (Podemos-RN)
32. Acir Gurgacz (PDT-RO)

Publicidade

Falecido no mês passado em decorrência da covid-19, o senador Major Olimpio (PSL-SP) também havia assinado o requerimento pela criação da CPI.

>Lei do Gás é sancionada com promessa de abrir o mercado e baratear energia

>Barroso obriga Senado a instalar CPI da covid-19; Casa cumprirá decisão

Publicidade
Publicidade

10 respostas para “CPI da Covid: quem são os senadores que querem investigar o governo”

  1. Antonio Carlos de Paula Santos disse:

    Isso daí é coisa da esquerda pra tentar tirar o Bolsonaro. Os maiores culpados são o STF, os governadores e os prefeitos que roubaram os bilhões que o governo federal passou pra eles. Nenhum até hoje prestou contas com o governo federal. Todos os senadores que assinaram essa petição é tudo esquerdista e vai ser mais dinheiro jogado fora. Isso vai gerar mais atrito com o governo e não vai beneficiar em nada. Vai gerar mais caos e confusão e isso é tudo que a esquerda gosta de fazer! Fato! Boa tarde!

  2. Déborah Ferreira disse:

    Mais do que justo, esperando tb que seja instaurado a roubalheira de prefeitos e governos que encheram os bolsos de propina enquanto muitos estavam morrendo sem leitos e sem estrutura.

    • Rafael Backup disse:

      De cada 100 crimes, 99 serão do (des)governo federal. Vc nao perde por esperar, nao é à toa que o Bolsonaro está todo nervoso e gritando muito.

      • Déborah Ferreira disse:

        Não tenho político de estimação amigo, CPI da covid deve ser instaurada sim, pois governos, tanto federal como estadual estão roubando sem dó, e lhe digo mais, os prefeitos estão enchendo seus bolsos, basta entrar no portal da transparência e ver como eles gastam o dinheiro.

        • Rafael Backup disse:

          O onus da prova é de quem acusa. Até o presente momento, é um Everest de provas e evidencias contra o (des)governo federal. E o Bolsonaro é conhecido por ser campeão de Arremesso de Responsabilidade à Distancia. Nao sei de nenhum prefeito que comprou uma manão de 6 milhoes de reais e enche os bolsos por meio de esquemas de rachadinhas…. mas certamente vc conhece quem..! 😉

          • Déborah Ferreira disse:

            Como te disse, não tenho político de estimação!. Tem filho de presidente que tá rico com as rachadinhas, tem também, filho de ex-presidente que antes ganhava um salário e hoje tem participação em pelo menos 6 empresas. Tem também ex-presidente que agora é ex-presidiário, graças aos fanfarrões da Justiça. O problema é que a gente fica olhando para a esquerda e díreita o tempo e esquecemos de olhar pra frente. Nós brasileiros vamos afundar graças a essa política corrupta. Mas ainda tenho esperança que um dia vamos acordar

          • Rafael Backup disse:

            Para nos livrarmos disso tudo, ainda temos uma arma que se chama “voto” e exercer a democracia que temos (e precisamos fortalece-la cada vez mais contra aventuras autoritarias de seres como Bolsonaro), alem de melhorar as nossas escolhas para eliminar as bancadas evangélicas, ruralistas, policiais, etc. Precisamos muito de politicos com visao de longo prazo e com projeto de país, dentro das regras do jogo democratico e em exercer o soft power.

          • Déborah Ferreira disse:

            faltou complementar… aventuras autoritárias de Bolsonaro e a politicalha corrupta e comunista do PT

  3. Zapata disse:

    Meu, se o palhaço tem certeza da piada ele não teme o público. FORA BOZO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie