Publicidade

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa para discutir ações do governo contra o coronavírus no país. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Deputados bolsonaristas falam em demissão de Mandetta após entrevista

13.04.2020 19:29 5

Publicidade

Após a entrevista do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao programa Fantástico, da TV Globo, parlamentares alinhados ao presidente Jair Bolsonaro utilizaram as redes sociais para criticar  a fala do ministro e comentar uma possível demissão.

As últimas notícias da pandemia de covid-19

Durante a entrevista veiculada no último domingo (12), Mandetta afirmou que é necessário que as estratégias do governo sejam unificadas, pois, no momento, existe uma “dubiedade” que confunde a população que acaba dividida entre seguir as orientações da Saúde ou do presidente. “[…] leva para o brasileiro uma dubiedade: não se sabe se escuta o ministro, o presidente”. O deputado Bibo Nunes (PSL-RS) condenou essa fala. Segundo ele, Mandetta se comparou a Bolsonaro e previu que por conta disso o ministro “deverá sair do Governo depois da entrevista”.

O parlamentar Filipe Barros ( PSL-PR) também apostou na demissão do ministro. “Me parece claro que Mandetta está forçando ser demitido” publicou no Twitter.

Ao Fantástico, Mandetta divergiu de Bolsonaro e projetou que o pico da covid-19 deve ocorrer nos próximos dois meses . “A gente imagina que maio e junho serão os 60 dias mais duros para as cidades”, estimou. A análise do ministro, que segundo ele foi baseada em projeções e simulações, foi debochada pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Veja o tuíte abaixo:

No Facebook, o deputado José Medeiros (Pode-MT), sinalizou que discordâncias entre Mandetta e Bolsonaro são sinais de que o ministro pretende deixar o cargo.

O embate entre as duas autoridades tornou-se público nas últimas semanas. O principal motivo do desentendimento são as orientações de prevenção contra o coronavírus que são recomendadas pelo Ministério e desconsideradas pelo presidente. No último dia 5 (domingo), Bolsonaro disse, sem citar nomes, que tem ministros achando que são estrelas.

Entenda o que é o presidencialismo de contaminação

5 respostas para “Deputados bolsonaristas falam em demissão de Mandetta após entrevista”

  1. Ernesto Freire Pichler disse:

    Quem ainda defende esse Bozo é igualmente criminoso.

  2. Valdir disse:

    Não há dubiedade! O povo está com o presidente. Mandetta, junto com governadores, prefeitos e STF são os responsáveis pelas mortes e desempregos. Bolsonaro está sendo até democrático em excesso. Ao contrário de ditaDÓRIA, WITZELhittler e castroCAIADO.
    1 – O Kinde Ovo já sacramentou que a responsabilidade pelas medidas é prerrogativa dos governadores/prefeitos. Portanto, as consequências também;
    2 – O ministro está perdido e sequer sabe quando será o “pico” da pandemia;
    3 – O ministro, governadores, prefeitos não têm dados científicos que comprovem redução de mortes pelo isolamento horizontal;
    4 – O ministro, governadores, prefeitos e mídias esquerdopatas dão ouvidos a “especialistas seletivos” e “cientistas renomados”. Cadê os 473.000 mortos no Brasil pela COVID-19, conforme previsto pelos cientistas aqui na CF alardeado como “fo4ões”, os de Oxford?;
    5 – Cadê as estatísticas de quantas pessoas se curaram? Quais os remédios utilizados?;
    6 – A Hidroxicloroquina já deu evidências mais que suficientes da eficiência contra o virus, principalmente se utilizada na fase inicial. Por que então estão se negando a usá-la e deixando que mais pessoas morram?
    #FORAMANDETTA
    #FORADÓRIA
    #FORAWITZEL

  3. Norton Ricardo Furtado disse:

    os nobres deputados lacaios, queriam que o ministro, não falasse a verdade…??. queriam que ele fizesse o que?? trair e enganar a população, ao estilo da ” gripezinha “…?? Corajoso, esse cara… Fez muito bem…. ESCANCAROU a impostura do senhor que ocupa a presidência, hoje…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie