Publicidade

Maior parte dos beneficiados era acusada de integrar o crime organizado. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Governo zera alíquota de importação para armas de fogo

09.12.2020 13:19 2

Publicidade

O governo decidiu zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas. A resolução da Câmara de Comércio Exterior foi publicada na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial da União e entra em vigor a partir de 1° de janeiro de 2021.

>Inclusão de filantrópicas em Fundeb gera protesto de entidades e oposição

Atualmente, a importação de armas de fogo tem uma alíquota de 20% sobre o valor do produto. Ao zerar a taxa de importação, o Brasil coloca essas armas de fogo numa lista de exceção para produtos com tarifas diferentes daquelas adotadas por países membros do Mercosul. O tratado adota uma Tarifa Externa Comum para uma série de bens, permitindo a um país membro adotar uma lista de exceção para alguns produtos.

Não estarão sujeitos à isenção de impostos alguns tipos de armas, como as que são carregadas exclusivamente pela boca, pistolas lança-foguetes, revólveres para tiros de festim e armas de ar comprimido ou de gás.

Publicidade

Veja a íntegra da resolução aqui

>No cargo desde 2005, presidente da Assembleia do Piauí é reeleito pela nona vez

Publicidade
Publicidade

2 respostas para “Governo zera alíquota de importação para armas de fogo”

  1. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Deve ser para matar o vírus da covid a bala!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie