Ícone do site Congresso em Foco

Olimpio sugere embaixada aos filhos de Bolsonaro para presidente ter “sossego”

Major Olimpio

Major Olímpio sugeriu embaixada para filhos de Bolsonaro para presidente ter sossego [fotografo]Alex Ferreira / Câmara dos Deputados[/fotografo]

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), afirmou nesta sexta-feira (18) que Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro “atrapalham em tudo” e sugeriu a indicação dos três filhos do presidente para embaixadas, com a intenção de dar “sossego ao presidente”. “Em vez de ter uma embaixada para um, se a gente arrumasse três embaixadas e os três ficassem três anos fora do Brasil, o presidente ia avançar em muito. Ele ia ter sossego”, ironizou.

> Senador do MDB substitui Joice Hasselmann como líder do governo no Congresso

Olimpio e outros membros do PSL se reúnem nesta sexta para uma convenção extraordinária da sigla. Segundo o senador, o encontro tem a função de promover “ajustes internos no partido”, como o preenchimento de vagas da executiva nacional, que ficaram vacantes com a saída de pessoas da legenda ao longo dos anos. Além disso, os integrantes do PSL devem debater a crise na sigla.

Na porta da sede nacional do partido, onde ocorre a convenção, Olimpio afirmou que a decisão de retirar Flávio e Eduardo da presidência dos diretórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, “já foi tomada”. “Há uma exigência dos parlamentares no estado da total impossibilidade de se prosseguir”, explicou.

Publicidade

Ele afirmou que a reunião de hoje não tem como pauta prioritária essa suspensão, mas o afastamento pode acontecer a qualquer momento.”O problema é só de quando nós vamos efetivar isso. Pode até ser [hoje] que já suba pro TSE a publicação”, disse.

Segundo o senador, ele não tem medo de retaliações por defender medidas contrárias aos filhos do presidente. “Eu não tô preocupado se é filho do presidente. É filiado ao partido e vai ter o mesmo tratamento respeitoso quando se deem o respeito. E quando não se dê o respeito vai ter o embate”, afirmou.

> “Vai governar como?”, diz Bebianno sobre Joice não ser líder de Bolsonaro

> PSL vive clima de rebelião e ameaça de debandada no Congresso

Publicidade
Publicidade

Sair da versão mobile