Congresso em Foco

Ex-presidente falou sobre a prisão de Lula: "uma injustiça"

Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança

13.07.2018 08:00 3

Publicidade

3 respostas para “Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança”

  1. Maurício disse:

    Quem viveu aquela inflação sabe o inferno que era. As lojas mudavam a tabela de preços diariamente. Eu tinha uma loja e tinha que mudar o preço todo dia. Comprei uma chácara de manhã e quando fui pagar em cartório à tarde o vendedor já quis mudar o preço. Alguma coisa tinha que ser feita senão o Brasil entraria em uma guerra civil. Essa inflação (de 84% e não 82%) foi criada pelo Sarney quando desarranjou toda a negociação da dívida externa só para se reeleger. Como nunca foi um estadista, era apenas um venal covarde, cedeu a quem quisesse aumentos de salários descabidos. Bresser pulou fora e ninguém queria ser ministro da fazenda. Aí o Bresser pediu para um dos seus secretários, o Maílson da Nóbrega, para segurar as pontas até o fim do mandato. Collor entrou como a grande esperança e tinha que fazer alguma coisa urgente ou não conseguiria governar. Mas Collor cutucou parasitas perigosos. Milhares desses parasitas tinham o monopólio de quase tudo. O Brasil era obrigado a consumir muito produto vagabundo, tudo era monopólio. A barrilha, necessária para a fabricação de vidro por ex., tinha um único “dono” no Brasil inteiro. O canalha era trilionário. O monopólio do cimento e alumínio do canalha Ermírio de Moraes era uma vergonha. Collor permitiu a entrada de cimento da Turquia, do Uruguai, etc. Todos esses parasitas ladrões e canalhas ficaram furiosos, se uniram, e financiaram a escória do Congresso conhecida como “anões do orçamento”. Só uma empresa de automóveis deu U$70 milhões de dólares para derrubar o Collor e manter o Brasil como o galinheiro estúpido eterna vítima das raposas espertas.

  2. josemar silva disse:

    Este elemento mau causou um GENOCIDIO na época!! minha esposa adoeceu e morreu por causa dele!! UM DIA ELE HÁ DE PAGAR CARO!!

  3. Valdir disse:

    Teria sido um ótimo presidente não fosse a burrice que o derrubou.
    Acabou com a reserva de mercado na área de informática que impedia de termos microcomputadores, notebooks; zerou a taxa de importação de carros, forçando as fábricas no Brasil melhorar a qualidade dos nacionais e reduzindo o preço; acabou com a máfia dos banqueiros no SFH que só aceitavam que o mutuário quitasse seu imóvel pagando 50% da dívida e nunca aceitavam a outra opção de liquidarem pela multiplicação do valor da prestação pelo número de meses faltante.
    E vamos combinar, não foi a Fiat Elba e nem o Farias que o derrubou. Foi pegar a gostosa da cunhada…
    Perdeu a moral ao se unir à ORCRIM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via