Publicidade

Bolsonaro e apoiadores durante motociata feita na Sexta-Feira Santa em São Paulo. Foto: Facebook

dinheiro público

PT entra com ação contra Bolsonaro por propaganda antecipada em motociata

18.04.2022 08:05 0

Nota Em
Publicidade

O PT entrou com representação contra o presidente Jair Bolsonaro por causa da motociata promovida na sexta-feira (15) em São Paulo, no ato chamado de “Acelera para Cristo”. O partido alega que Bolsonaro fez comício e pediu votos.

“O envolvimento de Jair Bolsonaro foi ativo e proativo, desde o início: i) convocou publicamente o evento; ii) conduziu sua motocicleta durante todo o percurso, incitando seus apoiadores com gestos típicos de suas campanhas; c) desfilou em carro aberto e d) subiu em carro som, realizou comício, pedindo votos, explicita e implicitamente”, diz a ação assinada pelos advogados Eugênio Aragão e Cristiano Zanin.

O PT afirma, na peça, que “deve-se afastar, a partir dos fatos narrados, qualquer tentativa de caracterizar os eventos como decorrentes do exercício do cargo de Presidente da República, ou o de considerar o Representado mero beneficiário dos atos”.

Bolsonaro circulou acompanhado de apoiadores em motocicletas pela Rodovia dos Bandeirantes no feriado da Sexta-Feira Santa. O governo paulista estima que 12 mil motos participaram do evento. De acordo com os registros de pedágios da Bandeirantes, 3.703 motos passaram pelo local.

Publicidade

Os gastos com policiamento passaram de R$ 1 milhão. A motociata seguiu da capital paulista até Americana e provocou trânsito lento de veículos de até 53 km. A rodovia ficou interditada das 8h às 13h no sentido interior para passagem do presidente e seus apoiadores. Desde 2021, o presidente já participou de pelo menos 15 motociatas, nas quais ele desfila de moto ao lado de apoiadores na “defesa do governo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie