Publicidade

Salles postou foto de churrasco no fim do COP [fotografo]Reprodução/Twitter[/fotografo]

Salles ironiza saldo da COP com churrasco: “Para compensar emissões”

15.12.2019 18:28 6

Publicidade

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que mais cedo disse que a COP25 “não deu em nada”, voltou a ironizar o resultado da Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (ONU) nas suas redes sociais na tarde deste domingo (15). Ele publicou a foto de um prato de churrasco e sugeriu esta foi a refeição escolhida para a despedida de Madrid para poder compensar as emissões de gases poluentes realizadas pelo Brasil na COP.

> COP25: sociedade civil pede ajuda internacional para a Amazônia

“Para compensar nossas emissões na COP, um almoço veggie!”, ironizou Salles no Twitter. O post já teve mai de 10 mil curtidas e mais de 1,6 mil comentários. Veja:

A foto do churrasco foi mal vista pelos ambientalistas que reclamam que o avanço do desmatamento na Amazônia é resultado da expansão da agropecuária, pelos defensores das causas animais e também porquem acusou o ministro de estar usando dinheiro público para comer churrasco na Espanha. Porém, foi vista por um “deboche engraçado” pelos apoiadores do ministro e do governo de Jair Bolsonaro.

Mais cedo, Salles já havia postado um vídeo no Twitter reclamando dos resultados da COP25. O ministro foi à Madrid com a intenção de cobrar o pagamento dos créditos de carbono previstos pelo Acordo de Paris, mas não obteve esse aporte financeiro por conta da alta registrada pelo desmatamento neste ano e ainda recebeu o prêmio de “Fóssil do Ano”. Por isso, disse que a COP25 não deu em nada: “Protecionismo e hipocrisia andaram de mãos dadas”, reclamou, dizendo que a comunidade internacional sabia dar “pitaco”, mas não queria pagar pela preservação da Amazônia. Veja

Publicidade
Publicidade

> Ricardo Galvão: Nature dá resposta ao negacionismo da ciência

> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp

6 respostas para “Salles ironiza saldo da COP com churrasco: “Para compensar emissões””

  1. Reginaldo Lucia disse:

    Atualmente, uma em cada 5 refeições servidas no mundo tem alimentos brasileiros. O interesse internacional quer atrasar ou até destruir nosso agronegócio e com apoio de canalhas brasileiros!

  2. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    O ministro SALLES está corretíssimo!

  3. Valdir disse:

    Governo Pobre!
    O Presidente com sua mania de comer sanduba, pastéis. Agora vem o ministro e come costela?
    Pelo amor de Deus!
    Eu quero que volte o PT. Ali sim sabiam usar o dinheiro público. O Guido Mantega nas viagens oficiais só comia Caviar para comemorar mais um desvio de verbas. Na Granja do Torto, todo final de semana tinha churrasco farto das melhores carnes e regado a Whisky, Cachaça e ainda rolava um futebol.
    Tá muito pobre esse governo!
    ???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie