Publicidade

Regina Duarte na cerimônia de posse com Bolsonaro[fotografo]Antonio Cruz/ABr[/fotografo]

Ex-secretária de Cultura, Regina Duarte silencia sobre incêndio na Cinemateca

01.08.2021 10:50 0

Publicidade

A ex-secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte, segue ignorando a tragédia registrada na última quinta-feira (29, quando a Cinemateca Brasileira foi atingida por um incêndio. Desde então, ela segue postando normalmente em suas redes sociais, ignorando os comentários com críticas e questionamentos sobre o episódio.

A atriz comandou a pasta por pouco mais de dois meses, de março a maio do ano passado, sem deixar qualquer legado, na avaliação de um ex-ministro da Cultura. Porém, quando anunciou a decisão sair da secretaria, ela e Bolsonaro divulgaram vídeo no qual o presidente disse que ela iria assumir o comando da Cinemateca. Porém, isso não se confirmou, e o cargo sequer existia.

A Cinemateca Brasileira é uma instituição sob responsabilidade do governo federal e abriga o maior acervo da América do Sul, com  cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema, como fotos, roteiros, cartazes e livros, entre outros. Ainda não se sabe quanto do acervo foi perdido no incêndio.

Desde o início do governo Bolsonaro, a Secretaria de Cultura já passou por uma série de crises e trocas de comando. Desde a saída de Regina Duarte, a pasta é comandada pelo também ator Mário Frias.

Publicidade

Ao dizer que pediu a investigação das causas do incêndio, o secretário seguiu a estratégia bolsonarista de fugir das responsabilidades da atual gestão e apenas culpar os governos anteriores pelas condições precárias e de abandono na qual a Cinemateca se encontra.

>> Todos os brasileiros com mais de 18 anos estarão vacinados em setembro, diz Queiroga

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie