Ícone do site Congresso em Foco

Fakhoury e Bia Kicis atacam jornais que noticiaram encontro com Guedes

Tanto Fakhoury quanto Kicis são investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela propagação de fake news [fotografo]Leopoldo Silva/Ag. Senado[/fotografo]

O empresário Otavio Fakhoury e a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) se juntaram em ofensiva nas redes sociais contra os veículos de comunicação que noticiaram o encontro de ambos com Paulo Guedes, previsto para as 16h desta segunda-feira. Tanto Fakhoury quanto Kicis são investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela propagação de fake news, fato que chamou a atenção tanto do Congresso em Foco quanto de demais jornais.

Tanto Fakhoury quanto Kicis são investigados pela suprema corte no Inquérito das fake news, comandado por Alexandre de Moraes. O empresário e a deputada foram indiciados pela CPI da Covid por propagarem notícias falsas sobre a pandemia.

Bia Kicis foi direta ao atacar a repercussão do assunto na imprensa. “Jornalista? Alguém que ataca empresário e parlamentar que são investigados por “opinião” e por apoiar o governo eleito! Esses sujeitos envergonham a imprensa”, declarou em seu perfil no Twitter, junto ao link de uma matéria tratando da reunião, que Guedes afirma ter como pauta “um fundo de investimento”.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.

Publicidade

Fakhoury já afirmou que a associação do nome do ministro às investigações contra os convidados se trata de uma “calúnia contra Paulo Guedes”. O empresário também procurou defender a sua própria presença na reunião. “Bom, se com meu currículo de trabalho eu não teria nada a contribuir, quero que eles digam quem pode contribuir então?”, questionou em seu Twitter.

Quem também comentou sobre o encontro foi o senador Renan Calheiros (MDB-AL), ex-relator da extinta CPI da covid-19. Sua declaração acompanhada da matéria do Congresso em Foco já foi em tom de crítica à reunião. “A várzea do Orçamento secreto”, escreveu Renan Calheiros. “Irmão de Bolsonaro mordeu R$ 10 milhões. A ONG do ex-jogador Léo Moura outros 46 milhões. O perna de pau Paulo Guedes, que apoia tudo isso, recebe o cartola das fake news, indiciado pela CPI. Imoralidades e ilegalidade sem fim”, publicou.

> Guedes recebe investigados no STF para tratar de fundos de investimento 

> Guedes compara reajuste a servidores com Brumadinho: “morreremos todos na lama”

Sair da versão mobile