Publicidade

Policiais federais Irritados com o que consideram "quebra de compromisso" do presidente Jair Bolsonaro, emitem nota de repúdio. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Serviço Público

Agentes da Polícia Federal protestam por reajuste salarial

01.06.2022 10:43 0

Nota Em
Publicidade

Agentes da Polícia Federal de diferentes estados se reúnem na manhã desta quarta-feira (1º) em frente à sede da Direção-Geral, em Brasília, para protestar a favor do reajuste salarial e da reestruturação da carreira de policial federal. A manifestação é organizada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), e está prevista para começar a partir das 10h.

Os servidores, agentes e delegados da Polícia Federal possuem a previsão de receber um reajuste salarial de 5% em 2022, valor inferior à inflação e abaixo do prometido pelo governo no final de 2021. Na elaboração do orçamento estava previsto o reajuste completo da categoria, mas isso implicaria em não conceder reajustes aos demais setores do serviço público federal: medida que desagradou dezenas de sindicatos, que deflagraram greve em janeiro.

Marcus Firme, presidente da Fenapef, considera que “o movimento reforça a cobrança já feita ao governo federal de cumprimento das promessas de reestruturação da categoria”. O líder sindical afirma que o reajuste depende apenas de vontade política do governo, mas garante que o serviço da PF não será interrompido pelos protestos.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie