Ícone do site Congresso em Foco

Cinegrafista é agredido por professor bolsonarista enquanto trabalhava

Polícia Militar de São Paulo afirmou não poder deslocar viatura para prender agressor. Foto: Victor Ferreira/arquivo pessoal

Enquanto produzia imagens do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, o cinegrafista Leandro Matozo, do canal Globo News, foi agredido por um bolsonarista. O agressor abordou o cinegrafista junto ao repórter Victor Ferreira, lançando ameaças e ofensas contra os dois.

Após as declarações, gritou afirmando que “se eu pudesse, mataria vocês” e golpeou o nariz do repórter cinematográfico com uma cabeçada, fazendo-o sangrar.

O episódio foi retratado no twitterde Matozo, que recebeu uma nota de apoio do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. O agressor, Gustavo Milsoni, era um professor da Escola Estadual Cid Boucault, no município de Mogi das Cruzes (SP).

Victor Ferreira procurou ajuda de uma viatura de polícia próxima ao local, mas estes não prestaram o apoio solicitado e o agressor permanece solto. O cinegrafista afirma que já acionou autoridades policiais sobre o ocorrido.

Publicidade
Sair da versão mobile