Ícone do site Congresso em Foco

Em encontro com cardeal, Bolsonaro assina compromisso em “defesa da família”

Em encontro com cardeal, Bolsonaro assina compromisso em “defesa da família”

Bolsonaro assinou carta de compromisso com o cardeal Dom Orani Tempesta

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, visitou nesta quarta-feira (17) o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, para assumir compromissos, segundo ele, em “defesa da família”.

“Vim muito mais para ouvi-lo do que para falar. Assinamos compromisso em defesa da família, da inocência da criança em sala de aula, em defesa da liberdade das religiões, contrário ao aborto, contrário à legalização das drogas. Ou seja, um compromisso que está no coração de todo brasileiro de bem”, disse o candidato em vídeo gravado ao lado do líder religioso. O encontro se deu na Arquidiocese do Rio, no bairro da Glória, e reforça os laços do presidenciável com setores mais conservadores da comunidade católica.

Veja o vídeo:

Publicidade

Em seguida, o candidato visitou a Polícia Federal para “agradecer o apoio” que, de acordo com ele, a corporação tem dado em sua segurança. Grande parte da corporação tem declarado preferência ao candidato do PSL. O seu filho, o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), é escrivão da PF.

Bolsonaro chamou de “desespero” o pedido da coligação de Haddad ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para torná-lo inelegível por abuso do poder econômico. O PT alega que há desequilíbrio na disputa eleitoral por causa da fixação de dezenas de outdoors de forma ilegal pelo país afora. O caso será relatado pelo ministro Jorge Mussi, a quem caberá decidir sobre a abertura ou não da ação.

Sair da versão mobile