Publicidade

Para jornalista, ideias de Bolsonaro são de "superficialidade constrangedora" mesmo em temas que supostamente deveria dominar[fotografo]Marcelo Camargo / ABr[/fotografo]

Isolado, Bolsonaro pode acabar com apenas oito segundos na televisão

19.07.2018 08:00 16

Publicidade

Depois de tentativas frustradas de fechar alianças com o PR e o PRP, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) pode ser obrigado a escolher um vice do próprio partido (provavelmente Janaína Paschoal, a autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff).

Com isso, ficará com apenas oito segundos de tempo nos programas eleitorais da televisão aberta, que começam em 31 de outubro.

Para aumentar o espaço na TV, tido como determinante para o sucesso na eleição, a campanha do militar planeja usar recursos de direito de resposta e, assim, avançar sobre o tempo de outros partidos e coligações. Também é planejado o uso de vídeos na internet.

Uma decisão sobre eventual coligação terá que ser tomada até este domingo (22), quando acontece a convenção nacional do PSL.

Publicidade

Segundo especialistas ouvidos pelo Estado de S. Paulo, a aliança com Bolsonaro é tida como “de alto risco” pelos demais partidos, o que provoca o isolamento do pré-candidato.

O problema é a postura intempestiva e polêmica do militar, que pode contaminar as demais candidaturas. Além disso, o sistema partidário avalia que Bolsonaro tem poucas chances de ganhar o segundo turno das eleições.

Nos últimos dois dias, Bolsonaro foi negado pelo PR do ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP) e do senador Magno Malta (ES), e pelo PRP do coronel da reserva Augusto Heleno Ribeiro. A intenção do PSL era que Malta ou Heleno Ribeiro fossem vice na chapa.

Publicidade
Publicidade

16 respostas para “Isolado, Bolsonaro pode acabar com apenas oito segundos na televisão”

  1. Junior Sousa disse:

    Qual o problema? Nós apoiadores do Bolsonaro faremos campanha eleitoral para o mesmo em todas as redes sociais!

  2. mariossergio disse:

    Bolsonaro vai ter que copiar aquele antigo candidato à presidência e gritar: “Meu nome é Bolsonaro!”

  3. Way_down_from_Texas disse:

    Eu pessoalmente acho que uns dois segundos e suficiente pra esse cara corrupto falar, mais que isso de tempo desgastado!

  4. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Televisão não terá grande força em 2018, ainda mais com o preço da conta de luz!

    Além do mais, o que tardará não falhará!

    https://uploads.disquscdn.com/images/c06b079073481ba3f3e8209c92c7f6b49807d0b058caf2b17785481d69c3ff4b.jpg

  5. Jeferson Matos disse:

    Ninguém quer se aliar a alguém como ele. É um boçal, um Lula militarista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie