Congresso em Foco

MPF pede pela anulação da sentença que condena Lula do Sítio de Atibaia [fotografo]Ricardo Stuckert / Instituto Lula[/fotografo]

Juristas e ex-advogado de Alckmin defendem registro de candidatura de Lula

23.07.2018 19:14 52

Publicidade

52 respostas para “Juristas e ex-advogado de Alckmin defendem registro de candidatura de Lula”

  1. Way_down_from_Texas disse:

    LULA LIVRE-LULA 2018!!!

  2. O EX-GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, FOI ENTREVISTADO NO PROGRAMA RODA VIVA DESTA SEGUNDA-FEIRA, NA TV CULTURA.
    Esta segunda-feira (23), o programa Roda Viva da TV Cultura entrevistou o ex-governador de São Paulo e candidato do Centrão à presidência da República Geraldo Alckmin. Pelo o que ele falou sobre o seu projeto de governo se for eleito presidente da República em 2018, seria muito bom para o Brasil, só tem um detalhe ele ter se juntado ao Centrão que se eleito estará nas mãos dos corruptos, ele vai ter de agir como o Lula para agradar a sua base de sustentação, e nós vimos no que deu, foi só falcatruas, corrupções e desvios do dinheiro público e quando vinham reclamar com o Lula as coisas erradas que estavam fazendo no seu governo, ele se saia com aquela famosa frase que ficou famosa durante o seu governo “eu não sei de nada”. Alias o ex-governador Geraldo Alckmin quando lhe perguntaram do escândalo do seu governo na obra do Rodoanel ele também imitou o Lula, eu não sei de nada. O escândalo chamou a atenção de todo Brasil, foi desviado mais de R$ 600 milhões de reais. Num escândalo nessas proporções, não é possível que o governador não tenha tomado conhecimento. Mais uma vez repito desses candidatos à presidência da República, não tem um que vença o Bolsonaro, até porque, é o próprio povo que irá coloca-lo na presidência da República e durante a sua caminhada política não tem nada que o desabone. O povo cansou de políticos corruptos. https://uploads.disquscdn.com/images/a0a3c771114f2fd8c9bca3d393a65d072fd89cb7d92a3b3529dc11afb1edf7c5.jpg

  3. Bento Sartori de Camargo disse:

    Vagabundos, o cara é condenado em 1ª, 2ª e STF e vem esses vermes ainda falar em candidatura do Presidiário?, ora então coloca o Fernadinho Beira Mar, ou o Marcola de vice que aí a chapa fica completa de vez. Vermes fétidos!!!.

  4. Jeferson Matos disse:

    Eu vejo isso como uma forma de tumultuar o nosso país. Lula é presidiário.

  5. Walldemar Sobrinho disse:

    Soltar o bandido faria a maior parte da sociedade brasileira feliz. É sabido que brasileiros são criminosos, de maneira geral, e nada mais justo que ter um legítimo brasileiro, novamente, na cadeira da presidência da república.

  6. Fernando disse:

    O texto da moça aí tá confuso. Ela afirma que os juristas defendem que Lula possa concorrer às eleições de Out, mas não é assim. O que eles defendem é que ele possa se candidatar, e isso só depende dele e de seu partido. Porém, uma vez colocada a candidatura, caberá à justiça eleitoral vetá-la, com base na Lei da Ficha Limpa. Simples assim.

  7. Mesquita17 disse:

    Só pode ser piada uma matéria como essa. O marginal foi julgado em todas as instâncias conforme rito definido pelo sistema democrático em vigor no país. Permitir que um criminoso condenado e preso se registrar como candidato a cargo público só pode ser uma tentativa de golpe contra a democracia e o Estado de Direito. O PT tem total direito de registrar seu candidato a presidente, mas não infringindo as leis eleitorais e criando mais instabilidade jurídica em um país devastado pelo próprio partido.

    • Fernando disse:

      Mesquita, ele pode se registrar candidato. Isso só depende dele e de seu partido, mas fique tranquilo que a justiça eleitoral cuidará de barrar essa candidatura. O TSE só pode barrar uma candidatura colocada. Em outras palavras, não pode barrar um pré-candidato.

  8. Yamê Aram disse:

    Em evento na seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) na semana passada, Penteado afirmou que a figura do candidato “irregistrável”, mesmo sob condenação em segunda instância – como é o caso de Lula – uma vez que todos têm direito de aguardar o julgamento de suas candidaturas.

    ??Afirmou o quê? A jornalista se confundiu com a profusão de orações compostas e intercaladas e não concluiu. Falta o objeto de “afirmou…”

    • Fernando disse:

      O texto da Isabella é bem confuso e tem claro viés pró-Lula. A provável conclusão da frase seria o Penteado ter afirmado que a figura do candidato ‘irregistrável’ NÃO EXISTE. O que está correto, pois não há dispositivo legal que impeça o registro de candidaturas.

    • Fernando disse:

      Por óbvio, o TSE só julga candidaturas registradas e não supostas candidaturas.

  9. Jose Villani disse:

    Chega de discussão em cima da candidatura desse criminoso.
    Eh ficha suja. CONDENADO EM 2A. INSTANCIA.
    Chega de dar espaço na midia lra esse criminoso e sua quadrilha.

  10. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Essa agora não entendi nada. Quer dizer que, ele condenado e preso, pode fazer campanha??? Será assim mesmo??? Quer dizer a condenação deve ficar suspensa, enquanto ele participa da campanha para o cargo eletivo. Neste caso a LEI DA FICHA LIMPA FICA RELEGADA A UM ESQUECIMENTO ENQUANTO DURAR A ELEIÇÃO??? Está tudo tão confuso que no Brasil tudo pode, menos cumprir a LEI!!!!

  11. José Rozendo disse:

    OAB??

  12. José Roberto Rigoletti disse:

    Preside o país durante o dia e é recolhido e presidido durante a noite.

    • Fernando disse:

      E pode apostar que continuaria a ser o melhor presidente que o Brasil já teve…. Aceita que doi menos…. Outro será presidente só se Lula for impedido de concorrer

      • ezequiel-sp disse:

        Ok..você acreditou nessa história..kkk – o legado do melhor presidente está ai pra todos verem..kkk só rindo mesmo

        • Fernando disse:

          Bom…. Vc que adora tukano acha que o melhor governo foi fhc…. Sim o melhor presidente… Me mostre em detalhes aonde fhc fou melhor que Lula… Lula pegou 11 milhoes de desempregados e deixou 5 milhoes pra Dilma…. Aceita que doi menos tukano….o Alckmin te passou a perna

          • ezequiel-sp disse:

            Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.kkk – analisa o legado que está ai: Mais moradores de rua, mais violência, mais drogados, mais desempregados, mais empresas fechadas, mais Imoralidade, mais invasões, mais corrupção..e por ai vai. Vc ainda quer que eu aceite? kk – como disse: Só rindo mesmo

          • Fernando disse:

            Vc ri muito corinthiano….. Se vc fosse mais responsável em falar somente a verdade, poderíamos até discutir mais em alto nível….. Lula foi o melhor presidente do Brasil sim e isso desespera os tukanps corruptos eineficientes…. Todos os indicadores fornecem dados favoráveis ao goveno de lula…. Mas vc está doutrinado já…. Não vai revonhecer nem com dados reais…

          • ezequiel-sp disse:

            Amigo, independentemente de ser corintiano,(quero que o Andrés se exploda), eu vejo a realidade. Como diria Millor Fernandes: Ela é nua e crua. Vc só olha as medidas populistas do “pai dos pobres”. Eu olho o resultados dessas ações. E o molusco só fez essas “populeskas” ações pq a moeda estava Estabilizada e a China estava “bombando” ,comprando commodities..Vai explicar isso para um petista..Ele finge não entender…Elege alguém pra culpar..essas coisas..ele só não enxerga a realidade..

          • Fernando disse:

            Enquanto vc olha resultados, pessoas morriam de fome e vc nem ligava pqo importante era o resultado….. Medidas populistas que fomentaram a economia durante 10 anos…. Nos livrou da quebradeira que fhc colocou o Brasil…. 15 bilhões de dolares de reservas internacionais deixou fhc…. Lula deixou 369 bi de dolares… Na epoca do lula se comiamais, mas vc quer ver só o resultado que quer ver…. Ou seja: mesmo que o lula zerasse o desemprego vcs diriam que o lula fechou as agencias de emprego…..

          • ezequiel-sp disse:

            Faltou dizer que essas medidas deixaram um “rastro” de corrupção pra todo lado. Elas ensinaram o povo a depender única e exclusivamente de um sistema que nada produz, igualzinho o nordeste que só busca dinheiro da União e não fomentam produção que é o que gera empregos e logo renda. O seu melhor presidente investiu em “espuma”, sem sustentabilidade., Só esqueceu que espuma se dissipa com o tempo. É o que estamos vendo hoje..

        • Fernando disse:

          Lula só fez preparar todas as mazelas que estouraram com Dilma. O chefe da quadrilha que praticou o maior roubo de dinheiro público da nossa história teve muita sorte em seus governos, embalada pelo crescimento da China. Achar que ele foi o melhor presidente que já tivemos é coisa de alienado.

  13. mariossergio disse:

    Como diz o Arnaldo, a regra é clara: foi condenado em segunda instância é ficha suja, não pode se candidatar.

  14. janco tianno disse:

    heheheh a Uol ta quase virando a Carta CapitUOL…

    Manchetes de gente defendendo o Lula em letras garrafais.
    De “Será que é verdade essas homenagens ao Lula?”

    “secretario de ALCKMIN indiciado”
    “Bolsonaro defende militarizar tudo”
    “Opa, Lula é defendido por Juristas de tudo que é lugar, que loucura”.

    Ai ai… eae Isabella Macedo, vamos ilustrar com uma foto da Mídia Ninja também? Capricha mocinha.

  15. Luiz disse:

    Brinca não…

  16. Verdade Sabida disse:

    Defendem os juristas que em seus escritórios de advocacia possuem clientes com problemas parecidos, e querem um precedente com o Lula para pedir a aplicação da mesma decisão (permitir que seus clientes continuem na maracutaia) a outros condenados.

  17. Leo Pruitt disse:

    A jornalista só citou advogados favoráveis à possibilidade de candidatura do ex-presidente. Deveria ter ouvido também os argumentos dos juristas que concluem pela inelegibilidade. Foi preguiçosa ou parcial (talvez nem saiba que é).

    • julio disse:

      Acorda colega, pareceres desfavoráveis à Lula é o que mais aparecem na mídia. Os que tem posições favoráveis, dificilmente aparecem na Globo News, na Globo, na Band, na Band News, na JP, na CBN, etc..

      • janco tianno disse:

        Lula é mesmo muito perseguido pela mídia. Essas matérias de capa da Uol não são parte da mídia, são apenas “justiça e contrapeso” né.

        Inclusive na Globo (diferente da Globonews, a Globo não tem tempo de sobra para só falar de política), não entendo o drama.
        Ela não tem culpa se a defesa do Lula tenta abrir um HC atrás do outro, ou se todas as investidas da defesa do Lula são fracassadas.
        Acorda Colega: O PT fez muita burrada. Do mesmo jeito que antes cantavam de galo, agora que o país afundou não tem muito o que ficar falando de 10 anos atrás.
        Acorda colega. Acabei de perceber que você é um defensor do Lula covarde, que se esconde atrás do mantra “todos os políticos são corruptos, e quem você defender eu provo que é corrupto, logo eu defendo o Lula e estou certo”. Não, você está errado. Seu caráter é duvidoso quando você manda os outros acordarem, mas está nesse pesadelo de teoria da conspiração.

        • Way_down_from_Texas disse:

          Conspiração nada, você e cego o não tem visto o que aconteceu com o Lula porque a maioria dos trabalhadores honestos do Brasil sabem sim e por isso que o Lula fica numero um em as maiores pesquisas do Brasil para ser o próximo Presidente!
          O PT não fez nada de burrada não, quem fez foi o PSDB com o Aecio pó e o Temer do PMDB, que sempre querem roubar e ajudar os elites roubar os demais, e pronto!
          Você fala bem bonito como um espertao mas na verdade fala demais e diz nada!
          Então melhor calar o bico e para de mentir para nos que nos sabemos muito bem o que os elites são capaz de fazer para ficar no poder o tempo todo! São capazes de fazer qualquer coisa, QUALQUER COISA INCLUINDO CRIMES para ficar no poder!

    • janco tianno disse:

      A Globo já teve que segurar o Chico Pinheiro com seu texto “Força Lula”. Band News tem o Boechat, que ficou indignado porque Moro não esperou os Embargos dos Embargos, e costumeiramente tem uma posição de esquerda forte.
      Jovem Pan então, a turma é meio a meio (sim, petistas roxos na Jovem Pan…)…

      Os pareceres desfavoráveis ao Lula simplesmente são a maioria. São a realidade. É cômico pegar um grupo de juristas e tentar colocar em cheque com base nisso.
      “Juristas defendem registro de Lula”.
      Não precisa ser jurista. Tem desembargador do TRF que quando estava de plantão quis soltar o Lula na marra. Conseguiu? Não. Por causa da Globonews??? Não conseguiu porque quis passar por cima do colegiado do TRF-4, do relator do caso e do STF.
      Não porque a Globonews fez a cobertura.

      Essa palhaçada é tão grande que era um mimimi que a Globo não falava do PSDB. Aí em uma semana ficaram 2 dias quase dedicados a falar do Aécio…e o que gente como você fez? Admitiu que fala besteira? Não.
      Fizeram um “dossiê” onde “Olha só, a globo falou 4 minutos e 15 segundos sobre o Lula, e do Aécio foram apenas 3 minutos e 27 segundos, que vergonha!”.

      Idem agora o Beto Richa voltando para o Moro. O mesmo mandou para o STJ dizendo “verifiquem e mandem pra mim de volta que é meu caso”.
      Daqui a pouco ele vai condenar o Richa, e o que você vai fazer? Dar o braço a torcer? Admitir que perdeu sua crítica? Nada.
      Aí vai falar que o Beto Richa é boi de piranha, que o único cara importante que tem que prender é o Alckmin (mesmo que fique claro a culpa dos secretários)…Aécio e Richa aí não vão ter valor nenhum né?)
      Bando de sem vergonha sem caráter.

      • Fernando disse:

        O moro condenar algum tukano???? Desculpe mas tem um bando de sem vergonha e sem carater adora bandido bicudo…

      • julio disse:

        “janco tianno”, embora seu comentário esteja endereçado ao “Leo Pruitt”, fica claro que o alvo sou eu, então, vamos lá. Eu não me baseio em pessoas para “julgar” a conduta desse ou daquele veículo de imprensa, mas sim, em seu editorial, em seu histórico diante das questões políticas, e para isso, não basta ser um mero receptor do que a mídia nos passa. Temos que saber analisar criticamente o que ouvimos, e, parece, não ser o seu caso. Só pra te informar, a questão do Beto Richa, que o Moro mandou para outro juíz, diz respeito ao processo das rodovias estaduais. Esse que voltou agora é outro processo. Vamos ver se o Moro vai mesmo tratar o caso, se é que não vai mandar para outra vara, com o mesmo rigor que tem tratado o caso Lula. Agora, é interessante que, em relação ao candidato Alckmin, você usa o termo, “mesmo que fique claro a culpa dos secretários”, quando cansamos de ouvir que Lula é culpado por tudo que pessoas ligadas à ele fizeram. Fica meio difícil entender seu conceito de “bando de sem vergonhas”, não é mesmo?

        • ezequiel-sp disse:

          Qdo era o pessoal do [email protected] que era pego roubando ele dizia: Fui traido pelas costas…qdo é o pessoal de algum candidato contraria o discurso é esse mesmo…”o fulano de tal é ladrão” .Dois pesos e duas medidas né..

          • janco tianno disse:

            Explica essa parte para o Julio.
            Para ele é a mesma coisa o cara que se faz de vítima e o outro que manda punir quem faz besteira.

        • janco tianno disse:

          Só reiterando, o que você disse é coerente: Você só quis inverter no meu exemplo.
          A questão do bando de sem vergonhas é bem simples: Lula não pode – como não foi – condenado pelos crimes de seus colegas. Não foi MESMO. E a parte ridícula é justamente essa: Quando se trata de TODOS os colegas do Lula e seus comparsas como Dirceu e Mercadante, aí Lula não pode responder por isso.
          Mas se Alckmin tem um secretário que é criminoso, ou em seu governo tem gente podre, o que vocês defendem é “Alckmin ladrão de merenda” entre outras bobagens por aí.
          Meu conceito é simples, se não ficou claro, que fique agora do “bando de sem vergonhas”: Não são os crimes de colegas. É a Dilma falando com o Lula pra pegar o cargo de ministro. É o Lula sendo preso por ser beneficiário direto do esquema. O dos colegas ele foi traído – ó coitado.
          Se quiser que o Alckmin (que com certeza está envolvido em esquema forte) seja preso, então sejam dignos de acharem motivos decentes.
          “Ai, quero ele preso porque é ladrão de merenda. Porque ele permitiu o cartel do metrô”. Se fosse usar o mesmo critério, o Lula não teria terminado nem o primeiro mandato dele.
          É só você ser coerente: Se pelos motivos que você apresenta o “Alckmin é bandido e tem que ser preso”, automaticamente você tem que assumir que Lula é o maior bandido da história do Brasil então – considerando os mesmos critérios. Se tiver alguma dúvida te explico com o maior prazer.

        • janco tianno disse:

          Agora “””Julio”””, sabe o que eu percebi no seu discurso: Primeiro que você usa uma fala mansa, como se fosse estritamente técnico. Pois bem, não, o mesmo recurso que Moro mandou para o STJ ele pediu para que fosse devolvido para ele. Pesquise, leia antes de comentar ok ?
          Segundo, você evita falar do Lula, apenas para não constatar o óbvio. Então, já que você achou questionável a minha posição do Alckmin, não entendi o que tem de questionável a posição de prender os secretários. O certo seria Alckmin dizer que foi traído e não sabia de nada?
          E qual sua posição em relação ao Lula? É um grande complô contra um rapaz inocente? Ou diria mais, acho que conheço um cara “inteligente” como você: Deixa eu adivinhar, você deve dizer: “Olha, eu sei que o Lula não é inocente, mas a justiça está perseguindo ele de forma muito duvidosa. Ele não merecia estar preso”. Acertei ?
          Conheço gente assim amigão, posso debater com você quando quiser. Porque falar que qualquer político é sem vergonha é fácil. Difícil é fingir imparcialidade e defender o Lula. Que é o seu caso. heheh seu sem vergonha.

  18. ezequiel-sp disse:

    Indiscutivelmente a Justiça eleitoral ficaria a deriva com a candidatura do elemento. Os políticos, os dirigentes no geral não se tocaram ainda mas o Brasil quer mudança e pra melhor. Dessa forma é um desserviço o gatuno se candidatar..

    • Fernando disse:

      Vai tukano e seus desviozinhos ae???

    • Fernando disse:

      Não há nada que impeça ele de se candidatar. Esse é um direito inalienável de qq cidadão. Em seguida, a justiça eleitoral deve fazer sua parte e impedi-lo de concorrer, uma vez que criminosos condenados não podem participar de eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via