Ícone do site Congresso em Foco

Lula, Alckmin e outros políticos lamentam morte de Zé Celso Martinez: “Um dos maiores da história”

Zé Celso Martinez não resistiu a um incêndio em seu apartamento e faleceu aos 86 anos. Foto: Reprodução/TV Cultura

Morreu aos 86 anos em São Paulo, nesta quinta-feira (6), o dramaturgo, ator, diretor e fundador do Teatro Oficina, José Celso Martinez. Ele estava internado desde a última terça-feira (4) no Hospital das Clínicas, após ser resgatado de um incêndio no seu apartamento, localizado no bairro Paraíso, na capital paulista.

Casado há pouco mais de um mês com Marcelo Drummond, Zé Celso estava com o marido, outros três amigos do casal e um cão de estimação. Marcelo e Zé Celso estavam juntos há 35 anos. A morte do artista repercutiu no mundo político. O presidente Lula e o seu vice, Geraldo Alckmin, lamentaram a partida do dramaturgo. Ministros e parlamentares também se manifestaram nas redes sociais.

“Zé Celso foi por toda a sua vida um artista que buscou a inovação e a renovação do teatro”, escreveu Lula, que também lembrou da importância do trabalho do artista no combate à censura e à ditadura militar. “Zé Celso tornou o Teatro Oficina um patrimônio da cultura brasileira e um celeiro de talentos para nossos palcos”, ressaltou Alckmin. Veja as reações:

 

Publicidade
Sair da versão mobile