Ícone do site Congresso em Foco

Marqueteiro de Lula foi escolhido: será Augusto Fonseca

PT pediu a retirada de outdoors com ofensas a Lula e a responsabilização de seus contratantes ao TSE, que veda a prática. Foto: Ricardo Stuckert

PT pediu a retirada de outdoors com ofensas a Lula e a responsabilização de seus contratantes ao TSE, que veda a prática. Foto: Ricardo Stuckert

O marqueteiro da campanha do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, foi escolhido. Será Augusto Fonseca, da agência MPB Estratégia&Criação. A informação foi publicada nesta terça-feira (01) pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Augusto Fonseca é jornalista, e foi um dos responsáveis pelas reportagens que trouxeram a público o motorista Eriberto França, testemunha-chave do esquema de Paulo Cesar Faria no governo do então presidente Fernando Collor.

Já há vários anos Augusto trocou o jornalismo pelo marketing político. Ele trabalhou na campanha de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 1994. E trabalhou na campanha de Lula em 2002 com o publicitário Duda Mendonça. Em 2014, esteve na campanha de Aécio Neves (PSDB) e em 2018 na campanha de Ciro Gomes (PDT).

Augusto foi escolhido numa disputa que envolveu também outras três propostas, das agências Leiaute, Corbellini e Paulo de Tarso.

Publicidade

Segundo a informação, Augusto cuidará da coordenação e direção dos programas de rádio e TV. Ele não deverá ser, segundo o PT, um supermarqueteiro como foram Duda Mendonça e João Santana. Trabalhará de forma coordenada com outros coordenadores. O jornalista Franklin Martins seguirá à frente da estrutura de comunicação de Lula.

Sair da versão mobile