Publicidade

O senador Lindbergh Farias (PT) e o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) tiveram a candidatura contestada pelo Ministério Público[fotografo]José Cruz/Renato Araújo/Agência Brasil[/fotografo]

MP do Rio contestou 25 candidatos com base na Lei da Ficha Limpa

18.09.2018 14:38 1

Publicidade

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE-RJ) contestou 25 candidatos por não cumprirem os requisitos da Lei da Ficha Limpa. Um governador, um senador, cinco deputados federais e 18 deputados estaduais.

A maior parte das contestações baseia-se na reprovação de contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas (dez casos) e no abuso do poder político e econômico (seis casos).

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PRP) foi contestado pelo MPF por ato doloso de improbidade administrativa. E o senador Lindbergh Farias (PT) teve a candidatura à reeleição questionada pois teve as contas reprovadas. Os dois, porém, conseguiram escapar da inelegibilidade.

Garotinho recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que derrubou no último domingo (16) decisão do Tribunal Regional Eleitoral que barrava sua candidatura. Já Lindbergh teve o registro liberado pelo TRE-RJ nessa segunda-feira.

Publicidade

Outra candidatura impugnada pela PRE-RJ foi a do deputado Celso Jacob (MDB), que tenta a reeleição. Jacob foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificação de documentos públicos e fraude a licitações. Além disso, o político teve suas contas como prefeito de Três Rios (RJ) reprovadas pelo Tribunal de Contas do estado.

Leia abaixo a lista com as candidaturas contestadas com base na Lei da Ficha Limpa:

[table id=70 /]

Publicidade
Publicidade

Uma resposta para “MP do Rio contestou 25 candidatos com base na Lei da Ficha Limpa”

  1. Hideraldo Hito disse:

    Mesmo assim, os dois BOSTAS das fotos acima, são candidatos.
    Lamentável!
    Lixo de justiça.
    JB17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie