Publicidade

Mesmo após a desistência de João Doria, PSDB ainda resiste em apoiar a candidatura de Simone Tebet (MDB). Foto: Divulgação

eleições 2022

PSDB ainda cogita uma candidatura própria à Presidência da República

01.06.2022 15:46 0

Nota Em
Publicidade

A federação partidária composta por PSDB e Cidadania estabeleceu o dia 8 de junho como o prazo final para definir as alianças regionais com o MDB. O anúncio foi feito em uma publicação no Twitter do PSDB, nesta quarta-feira (1º), e o partido levantou a possibilidade de ter uma candidatura própria.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Confira o tuíte:


“Na quinta-feira, a Executiva ampliada do PSDB se reúne para confirmar apoio à candidatura de Simone Tebet ou lançamento de candidatura própria à presidência”, afirmou o perfil oficial do partido na rede social.

Em conjunto, PSDB, Cidadania e MDB decidiram investir em uma única candidatura para a chamada terceira via. Após uma pesquisa quali-quantitativa, o nome da senadora Simone Tebet (MDB) foi escolhido por ter maior potencial de crescimento do que o do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Insatisfeito com a escolha, Doria tentou viabilizar a candidatura à Presidência, mas enfrentou resistências internas no partido. O tucano anunciou no último dia 23 que desistia da corrida presidencial.

Publicidade
Publicidade

A expectativa era de que a federação de PSDB e Cidadania apoiasse o nome de Tebet, mas, aparentemente, a ideia de ter uma candidatura própria ainda roda dentro do ninho dos tucanos. A questão pode ser o primeiro embaraço da federação dos dois partidos. A Executiva do Cidadania já declarou apoio à senadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie