Publicidade

Sebastião Melo, eleito prefeito de Porto Alegre. [fotografo]Sebastião Melo/Instagram[/fotografo]

Sebastião Melo, do MDB, vence Manuela e é eleito prefeito de Porto Alegre

29.11.2020 18:52 4

Publicidade

O deputado estadual Sebastião Melo, do MDB, foi eleito prefeito de Porto Alegre neste domingo (29). Com 97,79% das urnas apuradas, Melo tem 54,58%, e superou Manuela D’Ávila, do PCdoB, que tinha 45,42%.

Melo tinha terminado o primeiro turno na frente de Manuela D’Ávila, que tinha a liderança nas pesquisas eleitorais. O deputado estadual havia se beneficiado pela renúncia da campanha de José Fortunati (PTB), poucos dias antes do primeiro turno.

A candidatura de Manuela apontou sinais de recuperação na última semana, e uma pesquisa de intenção de votos do Ibope neste sábado (28) tinha apontado uma ligeira vantagem da candidata do PCdoB, que contava com apoio do PT e de outros partidos de esquerda.

Perfil do eleito

Publicidade

Aos 62 anos, o advogado Sebastião Melo nasceu no interior de Goiás, mas tem no Rio Grande do Sul seu habitat político. Sebastião foi vereador em Porto Alegre entre 2000 e 2012, quando foi eleito vice-prefeito na capital, em chapa encabeçada pelo próprio Fortunati. Desde 2018, era deputado estadual pelo estado.


> Delegado Pazolini, do Republicanos, é eleito prefeito de Vitória
> Edmilson Rodrigues, do Psol, é eleito prefeito de Belém

Publicidade
Publicidade

4 respostas para “Sebastião Melo, do MDB, vence Manuela e é eleito prefeito de Porto Alegre”

  1. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    M E N T I R A

  2. 13582196 disse:

    Ué, mas não foi o Ibope que disse que ela ia ganhar?

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Segundo matéria do Congre$$o Fofoqueiro de ontem

      ”’A candidata do PCdoBà prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila, chega ao dia do segundo turno da eleição com uma ligeira vantagem sobre Sebastião Melo (MDB). Na
      última pesquisa do Ibope antes da eleição, divulgada neste sábado (28), Manuela tem 51% dos votos válidos, contra 49% de Melo – ambos estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de três pontos percentuais”’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie