Publicidade

Foto: Guilherme Mendes

Justiça Eleitoral proíbe carro de som com propagandas contrárias ao PT

01.06.2021 21:37 21

Publicidade

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) proibiu um carro de som de circular em cidades do estado com propagandas contrárias ao Partido dos Trabalhadores (PT). Na decisão, assinada nesta terça-feira (1º), o juíz eleitoral Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro alega que o ato era “fato ofensivo à reputação da agremiação política, com finalidade de propaganda eleitoral.”

Vídeos que circulam pela internet mostram um carro de som passando por variadas localidades da periferia de Jataí, no sul do estado, veiculando informações distorcidas sobre os governos presidenciais do PT, entre 2003 e 2016.

Veja a íntegra da decisão do TRE de Goiás:

“Você sabia que nos governos Dilma e Lula, as universidade não tinham nem papel higiênico? O povo está pagando a conta dos governos Lula e Dilma”, ouve-se em uma das mensagens veiculadas. A conta do prejuízo, anunciado de cerca de R$ 10 trilhões [o que é irreal, já que equivaleria a mais de um ano de PIB do Brasil] teria como fonte o Jornal Cidade Online, conhecido por ecoar fake news e servir de base de apoio ao bolsonarismo.

Publicidade

“Você sabia que durante a pandemia os governadores e prefeitos ligados ao PT foram os maiores responsáveis pelo desvio de dinheiro e superfaturamento nas compras de respiradores em remédios?”, questionava o locutor em outro vídeo ajuntado ao processo. “Você sabia que foi nos governos do PT que tivemos os maiores cortes de verbas para a educação”, segue.

Questionado pela Justiça Eleitoral, o motorista do carro não disse quem financiou os carros.

A decisão ordena a imediata interrupção da propaganda, proibindo qualquer outra veiculação do tipo pelas ruas da cidade.”Há indícios de crime eleitoral”, escreveu o juiz, que continuou: “É proibido o uso de carros de som e minitrios na propaganda eleitoral, desassociada de carreatas, caminhadas, passeatas, reuniões e comícios”


> PM que prendeu professor por “Bolsonaro genocida” é afastado da PM e será investigado

Publicidade
Publicidade

21 respostas para “Justiça Eleitoral proíbe carro de som com propagandas contrárias ao PT”

  1. Ernesto Freire Pichler disse:

    A indústria bilionária (em dólares) do antipetismo está sendo desmontada. O desmascaramento do Moron, com as gravações como prova, estão contribuindo para esse desmonte. Mas a campanha orquestrada corrompeu muitos corações e mentes, que continuam sob efeito da droga, embora cada vez menos. E a tendência é a aceitação de Lula, pelo menos como mal menor frente ao bozofascismo.

  2. ezequiel-sp disse:

    Emburreceu o país, tornou uma terra de vagabundos sem moral, quebrou o país, proporcionou milhares de moradores de rua. Roubou até não poder mais..onde está a mentira?

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Tudo isso que você diz é mentira. A verdade é que Lula reforçou a educação no Brasil, criando Universidades e escolas técnicas, mais que qualquer outro governo. Deixou o país economicamente muito melhor do que encontrou. Os moradores de rua são um fenômeno crescente com o bozofascismo.

      • ezequiel-sp disse:

        Kkkkk. Dívida pública de 5 trilhões..responde sua pergunta? Kkkk

        • RN disse:

          Dívida de 5 trilhões? Só gado pra jogar um valor desses… fala 5 bilhões que a gente acredita. Ainda assim, seria menos do que comprar o centrão.

          • ezequiel-sp disse:

            Eu vou te ensinar..joga no Google a pergunta. Dívida pública atual. E vc verá quem tá mentindo.kkk

          • RN disse:

            Você.

          • ezequiel-sp disse:

            E não existe efeito sem causa né? Kkkk inocente

          • RN disse:

            Existe. Governo bostonaro é o graaande causado desse mal. Não interessa, ele é o governo do momento. Então aceita que dói menos e deixa de mimimi.

          • ezequiel-sp disse:

            Kkkk mais um que derrogou s lei de causa e efeito.kkk. se o deu partido foi uma b*, e deixou tudo de ruim a gente põe a culpa no próximo né? Kkkk boa….kkkk

          • RN disse:

            Meu partido é o Brasil. Não defendo político como trouxas que defendem times de futebol.

          • ezequiel-sp disse:

            Duvido. Vc e boa parte das pessoas parecem aquele sujeito que fumou a vida inteira. Contraiu um câncer pulmonar e acusa o médico que não consegue curar.kk

          • RN disse:

            Ui, tá apelando, dona. Falou o eleitor do cara que é liberal e depende totalmente do estado. Como é o nome? Ah, sim, Comunista. bostonaro e familícia, um exemplo de comunismo no Brasil. Genocida, torturador, gosta de luxo e o pobre que se lasque… trouxa.

          • ezequiel-sp disse:

            Foi no fígado né? Kkkk vê se começa a entender o jogo de interesses que tá por trás disso tudo..esquerda nunca mais

          • RN disse:

            Nem por isso deixa de ser um trouxa. Quem vota em lula e no bozo não pode nem ser chamado de eleitor. Deveria ser considerado inimputável ao digitar na urna o número de um dos dois. Mas gado é gado…

          • ezequiel-sp disse:

            Eu já te falei. Não sou boldonarista. Antes de tudo sou ante esquerdista.

          • RN disse:

            Suas falas estão no dialeto bolsonariano. Engraçado que nunca vi vc criticar o GENOCIDA ou seus discípulos.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Os resultados dos estudantes brasileiros no PISA atestam isso.

    • RN disse:

      Sabemos que é verdade. Só não ver quem não quer. O governo bostonaro está emburrecendo os trouxas e acabando com a moral do exército… bostonaro é a desgraça do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie