![mariliapera_anapaulaoliveiramigliari_tvbrasilebc](https://static.congressoemfoco.uol.com.br/2015/12/mariliapera_anapaulaoliveiramigliari_tvbrasilebc.png)
Marília Pêra morreu na manhã deste sábado aos 72 anos de idade
Nascida em janeiro de 1943 em Rio Comprido, no Rio de Janeiro, Marília Pêra estreou ainda criança nos palcos, aos 4 anos de idade, ao lado dos pais (também atores) Dinorah Marzullo e Manuel Pêra. Ao longo de sua trajetória, a atriz participou de mais de 50 peças, aproximadamente 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Era uma artista completa: além de atriz, era bailarina e cantora, e seu trabalho não ficou restrito à interpretação. Marília Pêra também dirigiu, coreografou e produziu espetáculos.
Leia também
Durante a ditadura militar, a atriz foi perseguida por sua participação na peça “Roda Viva”, de Chico Buarque. Seu último trabalho foi na série “Pé na Cova”, na TV Globo, em que contracenava com o ator Miguel Falabella.
A atriz foi casada com os atores Paulo Graça Mello, Paulo Villaça, com o escritor e produtor Nelson Motta e com o economista Bruno Faria. Marília Pêra deixa três filhos: Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena.