Ícone do site Congresso em Foco

Carol Solberg volta a criticar Bolsonaro em entrevista a TV

A jogadora de vôlei Carol Solberg, ao lado da companheira de equipe Bárbara Seixas, em entrevista para a SporTV Foto:Reprodução/SporTV

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg lamentou, na noite deste sábado (10), os 600 mil mortos pela pandemia de covid-19 no país. Em um raro comentário do tipo no mundo esportivo, Carol – que é crítica história do governo de Jair Bolsonaro – também se mostrou desapontada com os rumos recentes dados pelo presidente da República, seja na pandemia ou em outros tema.

Ao ser entrevistada pelo canal SporTV, após a vitória nas semifinais do circuito brasileiro de vôlei de praia, no Rio de Janeiro, Carol dobrou as críticas à condução do governo federal na pandemia. “A gente tem um presidente que está defendendo o tratamento precoce nessa altura do campeonato. Isso é muito sério”, disse. “Me dói muito ver o Brasil sendo representado por isso.

A atleta indicou que seu descontentamento ultrapassa a questão da condução na pandemia. “A gente viu o presidente vetando nessa semana a distribuição gratuita de absorvente para meninas total em situação de vulnerabilidade”, disse, referindo-se ao fato de que Bolsonaro vetou a distribuição de absorventes para jovens em idade escolar e para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O veto, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco(DEM-MG), deve ser derrubado em sessão do Congresso Nacional.

Publicidade
Sair da versão mobile