Publicidade

General Augusto Heleno.[fotografo]Marcello Casal Jr / Agência Brasil[/fotografo]

General Heleno manda FHC calar a boca no Twitter

06.10.2019 14:52 3

Reportagem Em
Publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) usou as redes sociais para fazer críticas ao governo Bolsonaro. Mas acabou recebendo uma resposta inusitada de um dos membros do alto escalão do governo: ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência, o general Augusto Heleno pediu que FHC se calasse.

> Fernando Henrique diz que Bolsonaro ‘sugere filho para função imprópria’

“Por que no te callas”, escreveu o general Augusto Heleno, em resposta ao tuíte publicado nesse sábado (5) por Fernando Henrique Cardoso.

No post, o ex-presidente critica a violência, a liberação do porte de armas e as denúncias de censura na área de cultura que têm sido registradas no governo Bolsonaro. No meio das articulações de uma candidatura de centro que se apresente como uma alternativa à reeleição de Bolsonaro em 2022, possivelmente em torno de nomes como Luciano Huck, FHC ainda convoca a população a protestar contra essas medidas.

Publicidade

> Carlos Bolsonaro ataca Heleno e amplia lista de desafetos entre militares

“Sem reação as democracias morrem. Há liberdade para protestar. Usemo-la”, escreveu Fernando Henrique Cardoso, que ainda não respondeu o general Heleno. Veja a íntegra do tuíte:

> Lançamos nosso primeiro crowdfunding. Contribua para o jornalismo independente!

3 respostas para “General Heleno manda FHC calar a boca no Twitter”

  1. RAFAEL disse:

    Parabéns HeleNão!!! kkkkkk

  2. victorhugopc disse:

    E porque o general não trabalha ao invés de ficar tuitando?
    O FHC tem direito de falar o que ele quiser, liberdade de expressão.
    Já descobriu de quem era a cocaína transportada em avião da FAB bem debaixo do nariz dele?

  3. Felix disse:

    Seria bem mais interessante o general mandar o capitão calar a boca, porque a boca deste muitas vezes prejudica o governo, o país e até o próprio capitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie