Publicidade

Toffoli é alvo de um abaixo-assinado virtual que chega a 30 mil assinaturas

Pacto entre as campanhas põe fim a guerra judicial

23.10.2014 09:13 0

Reportagem Em
Publicidade

Presidente do TSE promoveu acordo entre as campanhas de Dilma e Aécio

Após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, afirmar que a troca de acusações nos programas eleitorais extrapolou os limites da tolerância, as coordenações jurídicas das campanhas de Dilma Rousseff e Aécio Neves selaram um pacto em reunião com o ministro. Representantes do PT e do PSDB concordaram em desistir de todas as representações ajuizadas até agora no TSE.

De acordo com o jornal O Globo, apenas na pauta prevista para ontem (22) havia 16 ações ajuizadas pedindo punição ao oponente. Como parte do acordo, a campanha de Aécio continuará exibindo inserções de rádio e TV nas quais Dilma elogia a gestão do tucano no governo de Minas Gerais. A fala da presidente poderá ser exibida três vezes em cada dia, totalizando seis inserções. Os dois partidos concordaram com esse ponto.

“Eu queria, em nome do Tribunal Superior Eleitoral, dizer do imenso gesto para a democracia brasileira que as duas campanhas demonstram neste momento. Comprometendo-se a fazer campanhas propositivas e programáticas e desistindo de todas as representações. É um momento histórico para esta corte”, ressaltou Dias Toffoli, enaltecendo a atitude das coligações e dos candidatos.

O acordo homologado na sessão dessa quarta-feira aconteceu após a mudança na jurisprudência do TSE, ocorrida na sessão do dia 16 de outubro, sobre o conteúdo que pode ser veiculado no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Publicidade

Leia a íntegra da reportagem do Globo

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco


Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie