Publicidade

xxx

PF anuncia medidas contra delegado que defendeu prisão de Temer, Aécio e Alckmin

09.04.2018 15:19 12

Reportagem Em
Publicidade

Além de destacar que as declarações de Fornazari são de “cunho exclusivamente pessoal”, a PF anunciou a adoção de medidas administrativo-disciplinares em “relação ao caso concreto”

 

A Polícia Federal desautorizou, em nota, o delegado Milton Fornazari Junior, da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor) em São Paulo, que defendeu prisão de “outros líderes de viés ideológico diverso” do ex-presidente Lula, como “Temer, Alckmin, Aécio etc”. O presidente Michel Temer (MDB), o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) são alvos de inquéritos da Operação Lava Jato, a mesma que levou Lula à prisão.

Além de destacar que as declarações de Fornazari são de “cunho exclusivamente pessoal”, a PF anunciou a adoção de medidas administrativo-disciplinares em “relação ao caso concreto”.

“As declarações proferidas são de cunho exclusivamente pessoal e contrariam o normativo interno referente a manifestações em nome da instituição”, destaca o comunicado.

Publicidade

Em texto publicado no Facebook no último sábado (7), enquanto o ex-presidente Lula era preso, o delegado defendeu a prisão de outras lideranças políticas para que não prospere a tese de que o petista é alvo de perseguição política”.

“Agora é hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiaram dos mesmos esquemas ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio etc)’”, escreveu. Em seguida, ele apagou a mensagem. “Para você que gosta de me monitorar aqui, não adianta se articular, vamos continuar prendendo os corruptos de todos os gêneros”, avisou.

Fornazari chefiou a Delecor entre outubro de 2015 e novembro de 2016. Ele continua na delegacia no comando de inquéritos sobre corrupção e crimes financeiros.

<< Depois de Lula, é hora de investigar, processar e prender Temer, Aécio e Alckmin, diz delegado da PF

Publicidade
Publicidade

A decisão da PF difere da adotada pela Força Aérea Brasileira (FAB) que não identificou nem anunciou medidas contra o homem que hostilizou Lula na partida do voo para Curitiba no último sábado. “Leva e não traz nunca mais”, diz uma voz masculina ao piloto, que, por sua vez, repreende o interlocutor: “Vamos tratar só do necessário. Vamos respeitar o nosso trabalho aqui”.

O interlocutor insiste: “Eu respeito mas manda este lixo janela abaixo aí…”. A conversa é interrompida por uma voz feminina. “Pessoal, a frequência é gravada e pode ser usada contra a gente. Então, mantenham a fraseologia padrão, por gentileza”, adverte.

<< “Manda este lixo janela abaixo aí”, diz homem a piloto de avião que levou Lula a Curitiba. Ouça o áudio

12 respostas para “PF anuncia medidas contra delegado que defendeu prisão de Temer, Aécio e Alckmin”

  1. Comentando as notícias disse:

    Já deram um enquadro nele por falar a verdade. É proibido ser honesto no governo do Temeroso. Enquanto isso nada acontece com os delegados que elogiam Aécio ou só criticam Lula sem falar nada dos ladrões da direita.

  2. Way_down_from_Texas disse:

    Agora os golpistas de repente tem monte de razoes pra não tirar o foro privilegiado pq eles podem ser presos mas valeu pra prender os demais, mas pra os que estão no poder de um governo golpista eles ficam impunes, então o tiram o foro AGORA esse Congresso podre o o povo vai tomar conta de todos os pessoas corruptas nele e fazer justiça propiá! Acabou esperar e confiar nesse governo golpista!!!

  3. Anônimo disse:

    hj em dia, a partir daqui, será assim. quantas e quantas vezes se manifestaram pela queda de dilma, prisão de lula etc. e tudo ficou por isso mesmo, em épocas de governo petista? agora, amigos, vigora o grande acordo nacional. “com o stf, com tudo”, conforme as cristalinas palavras do nada tímido romero jucá.
    ps. não achava adequado em outros momentos, e continuo sem achar agora, que autoridades como juízes, promotores e delegados fiquem fazendo verdadeira política partidária nomeando políticos a, b ou c, pois isso, por óbvio, fomenta a suspeita de que seus interesses sejam pouco ou nada republicanos. mas acho que, agora, está havendo dois pesos, duas medidas. já que não retaliaram antes, quando era o pt na vitrine, fica inexplicável que punam agora, com pt na sarjeta.

  4. Jose Bem Maior disse:

    Esse delegado merece uma medalha de honra ao mérito…
    A ministra Rosa Weber deixou prescrever os crimes de José Serra, e Raquel Dodge mandou arquivar o processo, por isso que a justiça é seletiva e torna-se desacreditada. Joaquim Barbosa tende a ganhar com folga as próximas eleições.
    O primeiro negro presidente do BrasiL.

  5. Fábio disse:

    O problema dessa declaração é que ela endossou o discurso mentiroso dos petralhas: de que Lula é um coitadinho perseguido, quando se trata de mais um corrupto dentre tantos punidos pela Lava Jato. Basta pensar quem são os outros presos hoje para afastar essa ideia mentirosa da perseguição: Eduardo Cunha, Cabral, Paulo Preto, dentre outros. Já tem gente presa de todos os partidos, de todos os vieses ideológicos. O mecanismo da corrupção é suprapartidário, como tão bem demonstrou a série de José Padilha, e as investigações avançam contra esse status quo corrupto, não contra um partido em específico.
    Quanto aos mencionados, estes permanecem impunes porque têm foro. Já foram investigados e denunciados pela Lava Jato, mas o STF é moroso e não condena ninguém. Estão na mesma situação que Gleise e Lindbergh, por exemplo.

  6. Way_down_from_Texas disse:

    Quando vai o Congresso tirar o FORO?

    • Fábio disse:

      Pergunta pro ministro petista Toffoli. Já estava 8×0 para a queda do foro quando ele pediu vista no julgamento, meses atrás, e até hoje está sentado no processo.

  7. paulo1968 disse:

    Essa caça ao Lula em tempo recorde foi o desfecho do golpe. O Geraldo “O Santo” Alckmin está sem foro privilegiado. Quer ver eles terem toda essa pressa no julgamento e torna-lo inelegível. E o Temer? Pior que um ex presidente é um “presidente” em exercício acusado, três vezes, de corrupção. Faltam provas??

    • Fábio disse:

      Você realmente diz essas coisas honestamente?
      Sabe muito bem a diferença entre os que têm foro e os que não têm. Mesmo Lula, sem foro, demorou três anos para ser preso, após ter a questão da sua prisão apreciada por quatro instâncias, após todos os recursos possíveis. Que perseguição é essa? Não conte piada.
      Alckmin ficou sem foro semana passada. Se ele for punido no mesmo ritmo de Lula, será preso em 2021.
      E o STF não puniu ninguém ainda, é de uma morosidade notável. Lá permanecem impunes Aécio, Serra, Temer (que elegeu duas vezes), mas também a presidente do seu partido e Lindbergh, para citar alguns dentre dezenas de envolvidos.

  8. Hideraldo Hito disse:

    Mas que tem que prender estes outros ladrões, tem.
    E não só os mencionados. Tem um monte de ladrões na câmara e senado.

    • Valdir disse:

      Apoiado!
      Afinal, a lista da Odebrecht tem centenas e centenas de nomes, e os brasileiros de bem querem ver todos presos e expurgados da política brasileira. Não pode mais ter lugar para bandidos no Congresso e no Alvorada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie