![Gustavo Lima/Câmara dos Deputados](https://static.congressoemfoco.uol.com.br/2013/05/sciarraGustavoLimaCamaradosDeputados.jpg)
Líder do partido diz que decisão de Afif foi pessoal, não partidária
“Está definido que vamos nos manter independentes na nossa atuação no Congresso nessa gestão”, afirmou Sciarra. De acordo com o pessedista, assumir a secretaria com status de ministério foi uma decisão pessoal de Afif, sem relação com o partido e sua entrada na base aliada. “Nós nunca pleiteamos cargos e não queremos até o final dessa legislatura compor a base do governo.”
Leia também
Em nota, a Sciarra reafirmou as declarações. Disse que a bancada reconhece em Afif “as excepcionais qualidades intelectuais e os relevantes serviços prestados ao país, sempre embastados em elevado espírito público”. No entanto, reforçou que a escolha foi pessoal e que o partido mantem sua posição de não entrar para a base do governo até o fim da legislatura.
A nota da bancada do PSD:
“Nota de esclarecimento do PSD
A bancada federal do PSD na Câmara dos Deputados reconhece o correligionário Gulherme Afif Domingos as excepcionais qualidades intelectuais e os relevantes serviços prestados ao país, sempre embastados em elevado espírito público.
Ressalta que essa é uma decisão pessoal de Afif Domingos em aceitar o convite para ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
Reafirma ainda, sua posição de independência na atuação na Câmara dos Deputados.
Eduardo Sciarra“