Publicidade

Nome de Chinaglia será submetido a aliados para a disputa pela presidência

PT indica Chinaglia para disputar presidência da Câmara

11.12.2014 08:40 0

Reportagem Em
Publicidade

[fotografo]Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados[/fotografo]

Nome de Chinaglia será submetido a aliados para a disputa pela presidência

A bancada do PT na Câmara, reunida hoje (10), indicou o nome do deputado Arlindo Chinaglia (SP) como alternativa para disputar a presidência da Câmara no início de fevereiro do ano que vem. O líder do partido, deputado Vicentinho (SP), disse que o nome teve aprovação unânime da bancada. O líder informou que o nome de Chinaglia será apresentado para “uma reflexão” a outros partidos que estarão unidos na disputa.

Segundo Vicentinho, inicialmente o nome do atual primeiro-vice-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, será apresentado a partidos aliados como o Pros, PDT, PHS, PEN, PCdoB e outros que devem estar com o PT na disputa pela presidência da Câmara. O petista destacou que o nome que será apresentado não será decido apenas pelo PT, mas por vários partidos.

A decisão final do nome que disputará o comando da Câmara com líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), só será tomada depois das negociações envolvendo o PT e outras legendas. Vicentinho lembrou que muitos partidos ainda estão no processo de escolha de seus líderes, o que faz com que as conversas se prolonguem por alguns dias.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie