Ícone do site Congresso em Foco

Relator da reforma tributária diz que relatório será lido na CCJ na próxima semana

Relator da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PTB-MA), articulou com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para votar a PEC 110 nesta semana.

Relator da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PTB-MA), articulou com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para votar a PEC 110 nesta semana. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O relator da PEC 110/2019 no Senado, Roberto Rocha (PSDB-MA), disse nesta quinta-feira (2) que o relatório da proposta de reforma tributária será lido na próxima semana em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O acordo teria sido feito com o próprio presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Eu acho que tá bem maduro o tema para poder ser deliberado pela CCJ na próxima semana – compromisso esse feito pelo presidente Pacheco com esse relator da PEC 110“, disse Rocha, em discurso no plenário do Senado. “Faremos a leitura na CCJ na próxima semana, será dado vistas a todos, e a gente possa, no tempo oportuno desse ano ainda, deliberar.”

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Roberto Rocha é relator da Medida Provisória (MP) 1.061, que institui o Auxílio Brasil no valor de R$400, com fundos originários de outra proposta aprovada mais cedo – a PEC dos Precatórios. O Senado deve concluir, ainda nesta quinta .

Publicidade

O objetivo da proposta, indicou Roberto Rocha, é “sepultar o manicômio tributário brasileiro que é esse sistema nosso”. A PEC 110 é uma das propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, e trata da criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA), substituindo impostos federais, estaduais e municipais.

> Em meio à PEC dos Precatórios, autor da reforma tributária faz corpo a corpo solitário no Senado

Sair da versão mobile