Congresso em Foco

Lula diz em carta que se prepara para o "reencontro com o povo brasileiro". "E esse encontro só não ocorrerá se a vida me faltar", escreveu o petista no manifesto

Tribunal devolve a Lula prerrogativas de ex-presidente da República

29.05.2018 22:08 3

Reportagem Em
Publicidade

3 respostas para “Tribunal devolve a Lula prerrogativas de ex-presidente da República”

  1. Valdeck Silva disse:

    A quem interessar possa: só quem pode e deve tomar decisão acerca deste assunto é o Chefe do Executivo Federal, ou seja, o Presidente da República. Aqui fica a pergunta: será que o Chefe do Executivo Federal tem “culhões” suficientes para isto???

  2. Paulo disse:

    Tudo bem que na interpretação da lei os ‘eis presidentes’ tenham essas prerrogativas, mas será que a Lei 7.474/86 faz ressalvas no caso de ele ter sido condenado ? Acho que os condenados deveriam estar na limitação legal.
    Seja como for, caso não houver essa ressalva, ao menos a Justiça, ou a OAB, ou a quem lhes dê direito, deveria entrar com pedido oficial para mudar essa Lei urgentemente. Isso é o mínimo.

  3. Paulo disse:

    O país atualmente corre um sério risco de inversão de valores.
    É necessário portanto urgentemente criar regras que afastem definitivamente até que os acusados tenham o devido julgamento, retirando todas as regalias existentes.
    Mas como no Brasil as leis protegem demais esses indivíduos, os acusados tem o poder de criar regras, leis e emendas quando na verdade deveria estar no banco dos réus. Em resumo, no Brasil a inversão de valores já anda de vento em popa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via