Publicidade

Bicudo já enfrentava problemas de saúde desde 2010, quando teve um AVC[fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

Morre Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do impeachment de Dilma

31.07.2018 13:07 4

Publicidade

Morreu, na manhã desta terça-feira (31) em São Paulo, o jurista e político brasileiro Hélio Bicudo, aos 96 anos. Bicudo ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT) nos anos 80 e foi um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2015.

O jurista foi ministro interino da Fazendo durante o governo João Goulart, deputado federal e vice-prefeito de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy. Ganhou notoriedade nos anos 70 ao militar a favor dos direitos humanos e pelo combate ao Esquadrão da Morte, organização paramilitar. Saiu do PT em 2005, quase trinta anos após ajudar a fundar a sigla.

Em 2015, escreveu, junto com Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal, o pedido de impeachment de Dilma Rousseff que seria aceito pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB).

Bicudo vinha passando por problemas de saúde desde 2010, quando sofreu um AVC. O local do velório ainda não foi definido.

Publicidade

4 respostas para “Morre Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do impeachment de Dilma”

  1. Edison Sampaio disse:

    (Que Deus tenha piedade de sua alma!)
    Olha, é verdade que Bicudo se redimiu em parte da culpa que carregava pela situação de penúria na qual se encontra o sofrido Povo Brasileiro, com os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Não se pode negar que Bicudo, já velho e decrépito, se redimiu e até merece perdão. Contudo, convenhamos, carregou a bandeira encarnada do PT por longos anos. Por conta disso, terá que estagiar no purgatório por muito tempo antes de ir para o céu. E já tá é bão, porque lá o fogo é mais brando que o do inferno, para onde irá Lula e sua gangue.

  2. Jeferson Matos disse:

    Para alegria dos que acreditam no mimimi do golpe… Foi-se um grande homem, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie