Publicidade

Policial militar da Bahia[fotografo]Eloi Correa/Governo da Bahia[/fotografo]

Bancada da bala pressiona Bolsonaro a livrar policiais de congelamento de salário

08.03.2021 13:22 1

Publicidade

Uma das primeiras aliadas do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, a bancada da bala não está satisfeita com o presidente e cobra maior atenção dele para os policiais. A bancada se articula para excluir os agentes de segurança pública dos efeitos da chamada PEC Emergencial, que será votada pela Câmara nesta semana.

O líder da frente parlamentar, deputado Capitão Augusto (PL-SP), disse ao Congresso em Foco que se reunirá nesta tarde com o relator da proposta, Daniel Freitas (PSL-SC), para negociar uma emenda que impeça a restrição de direitos de policiais em estados com grave fiscal. O relator também vai se encontrar à tarde com o presidente da República. Augusto também vai pedir uma audiência com Bolsonaro para tratar do assunto.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Entre as perdas que a bancada da bala quer evitar para os policiais, segundo Augusto, estão o congelamento de salários, das promoções, das gratificações, dos quinquênios, da licença-prêmio e do tempo para contagem da aposentadoria dos gatilhos que vão atingir os servidores públicos em geral. De acordo com a PEC, medidas que beneficiam servidores serão suspensas todas as vezes em que a relação entre as despesas obrigatórias sujeitas ao teto de gastos e as totais superarem 95% da receita. O impacto de uma eventual exclusão dos policiais da PEC Emergencial ainda é desconhecido.

Publicidade

O governo impõe a aprovação da PEC Emergencial como condição para a volta do auxílio emergencial. O texto aprovado pelo Senado prevê R$ 44 bilhões para a retomada do benefício entre março e junho.

Câmara trava batalha decisiva para a PEC Emergencial

Publicidade
Publicidade

Uma resposta para “Bancada da bala pressiona Bolsonaro a livrar policiais de congelamento de salário”

  1. Diogenes o Cínico disse:

    Ou todos estão ou não entra ninguém, Deus do céu, nunca cheguei a pensar que nós brasileiros chegássemos nesse tamanho egoísmo e individualismo, caminhoneiro fazendo greve contra “governador” pelo cpmf do diesel , E APENAS DIESEL, empresário riquíssimos usando a necessidade do povo pra jogar contra mediadas de combate ao vírus, mais d 250 mil mortes, estamos anestesiados, todo dia sempre tem algo que mata o que nos faz seres humanos e aumenta que nos faz monstros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie