Publicidade

Paulo Guedes promete mais novidades no anúncio dos saques do FGTS, marcado para esta quarta [fotografo]Marcelo Camargo / Agência Brasiol[/fotografo]

Guedes diz que BB e Caixa foram “vítimas de saques, fraudes e assaltos”

07.01.2019 14:09 7

Publicidade

Os novos presidentes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foram empossados, na manhã desta segunda-feira (7), em cerimônia no Palácio do Planalto.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em discurso antes de empossar os novos presidentes dos bancos públicos que as instituições financeiras foram vítimas de “fraudes, saques e assaltos”. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que quer transparência na nova gestão e em “atos, ações e contratos” do passado.

“Como falamos do que já aconteceu lá atrás, o Banco do Brasil também já capotou antes, também já recebeu aumento de capital e mantém também o mercado de crédito segmentado. E a Caixa Econômica Federal também foi vítima de saques, fraudes e assaltos dos recursos públicos”, disse Guedes.

Bolsonaro dá posse a presidentes da Caixa, do BB e do BNDES e promete “transparência acima de tudo”

Publicidade

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo revelou ontem (domingo, 6), Guedes atuou como uma espécie de fiador de negócios suspeitos de fraude. O Ministério Público Federal (MPF) analisa documentos dos fundos de pensão da Caixa Econômica (Funcef), do Banco do Brasil (Previ), da Petrobras (Petros) e dos Correios (Postalis) para investigar as suspeitas.

Pedro Guimarães, Rubem Novaes e o ex-ministro Joaquim Levy assumiram, respectivamente, as presidências da Caixa, do BB e do BNDES.

Guimarães destacou em seu discurso o tamanho e a importância da Caixa. Ele adiantou que o banco deverá vender participações em empresas que controla. Segundo ele, a Caixa deverá também reforçar o financiamento imobiliário por meio do mercado de capitais e investir em microcrédito a juros mais baixos para “devolver cidadania” às pessoas.

Levy, o segundo a ser empossado no fim da manhã de hoje, disse que o BNDES deverá trabalhar “em parceria com o mercado” e desenvolver novas ferramentas para combater distorções.

Publicidade
Publicidade

Rubem Novaes, novo presidente do Banco do Brasil, afirmou que o país passou por “grandes desgraças, como mensalão, petrolão, crise da segurança e recessão terrível”. Para ele, o BB terá a responsabilidade de “reverter o quadro e fazer brasileiros se sentirem honrados” com uma gestão “eficiente, transparente e honrada”.

7 respostas para “Guedes diz que BB e Caixa foram “vítimas de saques, fraudes e assaltos””

  1. João Ostral disse:

    Hoje é dia dos bolsominions, falou corrupção logo o PT é o indicado a pagar o pato. Só tem um probleminha neste papo “pra lá de bagdá”. Nenhum petista está envolvido em denuncias na CEF, BB ou BNDS, só ilações e muita fake news. Entretanto políticos e assessores do mdb, dem, pp e o próprio paulo guedes estão atolados até o pescoço. Investigados e com muita delação e muitas provas. Mas é o PT o culpado por toda a corrupção no Brasil. Vai Brasil! Lomba a baixo.

  2. Fábio disse:

    Esquerda é sinônimo de corrupção. Em todas as áreas comandadas pelo PT grassou o desvio, basta investigar. Existem muitas caixas pretas a serem abertas. Queremos o dinheiro que os progressistas roubaram de volta aos cofres públicos.

  3. Marcelo Adriano da Silva disse:

    que tem muito saque ,isso e claro ,vamos colocar para todos saber agora

  4. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    ooh sim! 15 anos da máfia pt os desvios e negociatas no BNDES, BB, CEF, BASA, BNB, FI-FGTS, FAT chegam uns R$3 trilhões que a corja comuna do pt e aliados burgueses corruptos roubaram aqui e para o exterior. Só do BNDES são R$263 BI para pagar até 2060. Tinha que ter guerra civil contra todos que são da máfia pt que só o sangue deles para pagar o que fizeram com o Brasil, Venezuela , Angola, Peru e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie