Congresso em Foco

Sindicalistas tentam chamar a atenção dos deputados na entrada do Anexo II da Câmara

Trabalhadores protestam contra reforma da Previdência na Câmara

06.08.2019 15:54 34

Reportagem Em
Publicidade

34 respostas para “Trabalhadores protestam contra reforma da Previdência na Câmara”

  1. Marcio100157 disse:

    Poucos sabem que se morrer derrepente a viúva só receberá metade do seu salário e seus filhos passaram fome mais apoiam sem saber o que estão apoiando na verdade, é como votar contra vc mesmo.

  2. Vander disse:

    Somente uma observação referente a manchete: Em dia ÚTIL trabalhadores simplesmente trabalham.

    Estas pessoas da matéria são desocupados, nada mais que isso.

  3. Oseias Paes Goncalves disse:

    TRABALHADORES?

    Tem trabalhador nenhum aí não.

  4. Rennan Nunes disse:

    Ué, por quê os “trabalhadores” não estão trabalhando?

  5. Marcelo Yon disse:

    Não podem se esquecer de trazer “pneus para queimar”

    • Paz e Bem disse:

      O que está queimando são os direitos previdenciários de todos nós.
      Escárnio num momento grave como esse que estamos enfrentando só pode ser fruto de muita desinformação ou de deficiência cognitiva, mesmo.

  6. Paulo Torres disse:

    TRABALHADORES A ESTA HORA ESTÃO TRABALHANDO…KKKKKK…ESSES GATOS PINGADOS FAZEM PARTE DA PELEGADA PETISTA QUE NUNCA TRABALHARAM!!!!

    • Paz e Bem disse:

      É bem possível que daqui a algum tempo você também esteja sem trabalho, como os demais 13 milhões de brasileiros atualmente desempregados.
      Não gosto de sindicalistas e de tudo que envolve sindicatos, mas “esses gatos pingados” pelo menos estão contra essa desumana “reforma” (destruição) da Previdência Social.
      Há escravos contentes que estão rindo agora, mas daqui a algum tempo estarão chorando as consequências que advirão dessas “reformas” patrocinadas por banqueiros e megaempresários sonegadores de impostos.

  7. Thiago disse:

    auhauhauhauhauhauhauhauh…..trabalhadores???? uahuahuahuahuahh deixe aqui sua risada

    • Paz e Bem disse:

      Fico com pena de rir de você.

      Por isso não vou “deixar aqui” a minha risada.
      Embora eu não tenha simpatia alguma por sindicalistas, haja vista que sindicalismo no Brasil virou negócio, o fato é que os banqueiros e o tubaronato em geral estão destruindo a Previdência Social brasileira, depois vão destruir o que ainda resta da legislação trabalhista, e você rindo de si mesmo, pois você também vai sofrer as consequências dos absurdos que estão sendo praticados pelo atual desgoverno contra o país e contra o povo brasileiro.
      Debochar de quem está protestando e lutando contra essa “reforma” nefasta, sejam sindicalistas ou não, é sandice (ou burrice, mesmo).
      As suas risadas de hoje serão substituídas por lágrimas amanhã. Basta esperar.

      • Respondendo Idiotas Uteis disse:

        Desculpe, sua cota de digitar fezes foi alcançada. Por favor estude, e saia do plano de gado massificado. Ou ao menos leia o texto da reforma e não os comentários dos seus bandidos de estimação, pois só pelos dejetos deixados por ti, evidenciam que sequer tenha lido uma linha da mesma. Forte Abraço!!

        • Paz e Bem disse:

          Sua fixação por dejetos revela forte identificação com o Excrementíssimo Presidoente chefe das milícias cariocas.
          Por isso compreendo seu alto grau de deficiência cognitiva e baixo padrão moral.
          Duvido que você tenha lido o texto da “reforma” (destruição) previdenciária, pois, assim como o energúmeno miliciano, os bolsominions não leem coisa alguma (no máximo, rótulos de garrafas).
          Mas, caso tenha lido, vejo que nada entendeu.

          • Respondendo Idiotas Uteis disse:

            nananinão, quem é fixado por fezes aqui és tu, que insiste em despeja-las ao invés de usar palavras para construir seu comentário. Penso que por um instante tem-se envergonhado de sua própria atitude e tenta imputar-me. Acusas baseado em argumentos tão vazios quanto a usina de estocagem de vento de dona Dilma, és do tipo de pessoa que imputa crime ao Presidente por simplesmente respirar o mesmo ar que determinado ilícito, mas as centenas paginas com provas comprobatórias do crime acometido pelo seu ladrão não passam de “invenções do imperialismo americano para tomar o nosso petróleo”. Bom, peço desculpas, mas para dialogar com alguém que carece de sanidade mental é realmente complicado para mim. Fico no aguardo das próximas falácias. PT jamais governou o país, e os escândalos de corrupção são culpa exclusivamente do presidente. Me surpreenda com sua mente “fértil de baboseiras”. Forte Abraço.

          • Paz e Bem disse:

            Caro bolsominion, não descarto a possibilidade de você ser um dos filhos do energúmeno miliciano, pois vocês guardam muitas semelhanças.
            Assim como ele, você diz algo, logo em seguida desdiz, e se alguém provar que você disse leva a pecha de comunista, petista, marxista, bolivariano, etc.
            Além disso, há também o problema de negação da realidade, haja vista que o Excrementíssimo Presidoente chefe do Queiroz afirma e reafirma que no Brasil ninguém passa fome e que “esse papo de desmatamento” é mentira.
            Acho que o Le Monde deveria rever a tese de que vivemos atualmente numa “idiocracia”. Creio que o problema é mais grave, pois o energúmeno miliciano não é apenas idiota, é um psicopata histriônico.

      • Paulo disse:

        Vc acha certo um trabalhador se aposentar com 50, 55 anos de idade? O tempo de bagunça está acabando. A conta chega. As pessoas precisam amadurecer, parar de gastar tanto e pensar no futuro. Fazer uma reserva financeira e não fazer do Estado o seu senhor.
        Boa parte das leis brasileiras têm um viés socialista, o que impede o desenvolvimento. Diz a Constituição que “todos são iguais perante a lei”, o que é uma mentira. Políticos não são tratados da mesma forma que um pobre trabalhador. Diz também que todos têm direito à saúde, à educação e mais uma série de ‘direitos’. O problema é: como garantir? Ou seja, onde existir direito tem haver também dever. Esse socialismo precisa acabar.

        • Paz e Bem disse:

          O que precisa acabar é a desinformação e a ignorância de parte da população.
          Todas essas baboseiras que você acabou de enfileirar não fazem sentido algum.
          Olhe para o que existe de mais evoluído em termos de civilização, meu caro, e pare de repetir como papagaio o que os banqueiros e os grandes empresários sonegadores de impostos propalam diaria e incessantemente pela mídia.
          Olhe para o Estado de Bem-Estar social do escandinavos e repense sua postura de escravo contente.
          Os direitos que conquistamos estão sendo inviabilizados pelo descumprimento das obrigações de um empresariado que é 2º lugar mundial em sonegação fiscal e 4º lugar mundial em evasão de divisas.
          Temos um sistema tributário que privilegia os ricos e massacra os pobres e o assalariados.
          Um pobre que adquire um carrinho popular 1.0 paga imposto sobre a propriedade desse bem anualmente (IPVA), mas um milionário que compra um iate, um helicóptero, ou um jatinho não paga imposto sobre a propriedade desses bens. Aliás, o único tributo constitucional que nunca foi cobrado (embora exista há 30 anos em nossa Cosntituição) é o imposto sobre as grandes fortunas. Coincidência? Seria coincidência também o fato de Brasil e Estônia serem os dois únicos países que não tributam lucros e dividendos empresariais?
          Acorde para a vida, meu caro, e deixe de ser um escravo contente, um desinformado que vive sob comando das ideias de quem explora e ri de você.

          • Paulo disse:

            Ah, “não fazem sentido algum”? Vc poderia responder se acha certo uma pessoa se aposentar com 55 anos de idade?

            Escandinavos não vivem na bolha socialista. Lamento, mas vc foi enganado. Verifique de novo suas fontes.

          • Paz e Bem disse:

            Sua deficiência cognitiva, comum a todos os bolsominions, não lhe permite entender a social democracia dos nórdicos, e por isso a asneira dita por você.

            Mas isso é compreensível, pois a Escandinávia não figura na cartilha dos banqueiros e dos empresários sonegadores de impostos, que evitam de todas as formas mencionar o modelo de bem-estar social do norte da Europa.
            Seria querer demais que um bronco troglodita bolsominion tivesse condições de conhecer o sistema social mais evoluído do planeta.

          • Paulo disse:

            Primeiramente, não sou bolsominion. O governo Bolsonaro está longe de ser ‘perfeito’. Quanto aos nórdicos, agradeça às empresas que têm liberdade econômica pra atuar naquelas regiões. É o capitalismo que move o bem-estar social e não o governo que faz caridade ou “social democracia”.
            Governo nada produz. Deixe de ser ingênuo e pare com essa mania brasileira de endeusar o Estado.

            Ficar em posição de ataque não é inteligente. Não sei que tanta dificuldade é essa em responder se acha certo alguém se aposentar com 55 anos de idade.

          • Paz e Bem disse:

            Já está com vergonha de assumir a condição de bolsominion?
            Vai dizer que votou no Haddad? kkkkkkkk
            Não existe condição mais rasteira do que ter vergonha de si próprio.
            Tenha dignidade e assuma o que você é, meu caro.

            Você é bolsominion e só diz asneiras, uma pior que a outra.
            Não conhece mais do que seu próprio bairro e dispara uma afirmação imbecil de que o sucesso das sociedades escandinavas se deve à bandidagem empresarial. Essa foi demais.
            A espinha dorsal da social democracia nórdica é o Estado, meu caro.
            Por isso a bandidagem empresarial brasileira esconde o modelo escandinavo.
            A mídia venal e seus comentaristas vendidos jamais cotejam o extrativismo-escravagista existente no Brasil com a realidade nórdica, justamente por isso.
            Assim eles conseguem incutir em mentes fracas e sem inteligência como a sua todo o rosário da doutrina privatista-escravagista que produz escravos contentes, pobres que veneram e servem voluntariamente aos interesses dos ricos (seu caso).

          • Paulo disse:

            Votei no Bolsonaro, o que não faz de mim um defensor de todas as ações do governo. Deixe de extremismo porque o mundo não é feito só de branco e preto. As outras cores existem.

            “e dispara uma afirmação imbecil de que o sucesso das sociedades escandinavas se deve à bandidagem empresarial. ”

            O que o governo produz? Vc pode responder?
            Governo produz alimentos, roupas, presta serviços de manutenção elétrica?
            Já sei: vc vai se calar ou espernear. É mais fácil ser do contra.

          • Paz e Bem disse:

            A cada manifestação você comprova seu alto grau de deficiência cognitiva.
            O fato de você ter votado no Bolsonaro – mesmo que covardemente não se assuma como bolsominion – lhe confere responsabilidade pelas ações funestas deste desgoverno, que já se revela como uma tragédia política, a maior da história da República.
            Portanto, não tente dar uma de João-sem-braço, pois você é partícipe e um dos responsáveis pelas desgraças do (des) governo do chefe do Queiroz.
            Sim, “outras cores existem”, e eu sou um dos que votou “noutras cores” para evitar a tragédia em curso perpetrada pelo chefe das milícias cariocas. Não sou coautor da destruição do Brasil que está sendo levada a cabo pelo neofascista que você ajudou a eleger.
            Agora, vamos ao apogeu da sua ignorância:
            “O que o governo produz? Vc pode responder?
            Governo produz alimentos, roupas, presta serviços de manutenção elétrica?”
            Os governos se afiguram como o comando político do Estado, e são o alicerce da organização social.
            A competência, a seriedade e a proatividade desses governos são determinantes para, por exemplo, alavancar a economia, estabelecer políticas públicas sérias, investir os recursos públicos de forma adequada e eficaz, etc.
            Pelo seu raciocínio paupérrimo, o governo dinamarquês nada tem a ver com o sucesso do modelo social daquele país, assim como Nicolás Maduro nada tem a ver com o caos social na Venezuela, não é?
            Os responsáveis pelo sucesso dinamarquês são os empresários, assim como o caos social na Venezuela é, também, responsabilidade dos empresários venezuelanos, não é isso?
            Governos nada tem a ver com o sucesso (ou o fracasso) socioeconômico dos países, não é?
            Se Nicolás Maduro fosse Prmeiro-Ministro da Dinamarca, ainda assim, aquele seria o país mais desenvolvido e menos corrupto do mundo, pois, segundo você, quem determina o compasso da economia e os êxitos sociais são os empresários, certo?
            Perceba o grau de idiotice das suas ideias raquíticas, meu caro.
            A propósito, vimos no Brasil a diferença que bons governos podem fazer para transformar um país.
            Quando Lula assumiu o poder em 2003, recebeu o Brasil nas
            seguintes condições:
            a) como 13ª economia mundial e a colocou em 8º lugar;
            b) com um salário mínimo de 86 dólares e o elevou para 300 dólares;
            c) com 37,5 bilhões de dólares em reservas cambiais e as decuplicou em dez anos (hoje temos 380 bilhões em reservas);
            d) com a indústria automobilística trabalhando com 50% de capacidade ociosa e a colocou para trabalhar em três turnos, sendo necessária a ampliação das plantas;
            e) com um PIB de R$1,48 trilhões e o elevou para R$ 4,84 trilhões;
            f) com uma safra agrícola de 97 milhões de toneladas (2002) e elevou-a para 188 milhões de toneladas;
            g) com exportações em 60,3 bilhões de dólares e as elevou para 242 bilhões de dólares.
            Por essas e outras a ONU definiu o período de 2003-2013 como a “década de ouro” do Brasil.
            Mas, como todo bolsominion alienado, você desconhece tudo isso.
            Pelo visto, você deve ser da ala “bolsomínica” que afirma que a Terra é plana…

          • Paulo disse:

            Bolsominion é quem defende TODAS as ações do Bolsonaro. Seu preconceito começa aí ao rotular TODOS os eleitores dele de aduladores.

            “Não sou coautor da destruição do Brasil que está sendo levada a cabo pelo neofascista que você ajudou a eleger.”

            Neofascista. Pronto, já identifiquei que vc é petista e endeusa o Estado. Não se conforma com a derrota do ladrão Haddad.

            “Os governos se afiguram como o comando político do Estado, e são o alicerce da organização social.”

            Governo não tem capacidade nenhuma de gerar lucro. São as empresas com seus empresários e funcionários que geram renda. Por mais que existam empresários corruptos(e existem aos montes), são as empresas a base da sociedade. Nenhum governo NO MUNDO proporciona bem-estar social. Funcionários públicos, como o presidente de uma república são MEROS empregados do povo. A economia vem da população que trabalha.
            Quem faz a lei é o povo. Se várias questões estão erradas, é porque o povo se omite ou concorda.

            Que coisa vergonhosa esse brasileirismo de ENDEUSAR papai Estado!

            “Pelo seu raciocínio paupérrimo, o governo dinamarquês nada tem a ver com o sucesso do modelo social daquele país, assim como Nicolás Maduro nada tem a ver com o caos social na Venezuela, não é?”

            Governo administra, não tem poder de mudanças quando a própria população vira as costas. Existe lei contra tráfico de drogas. Resolve alguma coisa? Em todo lugar qualquer um pode comprar qualquer droga. E então? Responde essa, gênio endeusador do Estado papai. Aplica essa lei quando a própria população defende traficantes.

            Quem colocou o Maduro no poder foi o povo. O maior responsável pelo que acontece na Venezuela não é o presidente.

            ” vimos no Brasil a diferença que bons governos podem fazer para transformar um país.
            Quando Lula assumiu o poder em 2003″

            O Lula ‘pegou’ o Brasil em boas condições e a economia mundial estava favorável. As commodities foram outra vantagem. Experimenta colocar esse presidiário pra ser presidente. Vê se ele deixa o Brasil daquele jeito. Aposte pra perder.

            “Por essas e outras a ONU definiu o período de 2003-2013 como a “década de ouro” do Brasil.”

            A ONU é piada mundial. Tem em sua “equipe” países detratores de direitos humanos e se intitula uma pacificadora de nações.
            O período citado por vc é de trevas e de um governo que furtou todo o dinheiro possível, sobretudo dos mais pobres. Culminou numa crise e impeachment de uma presidente que já tinha sérios problemas psiquiátricos.

          • Paz e Bem disse:

            Caro bolsominion, por mais que você tente disfarçar, suas semelhanças com o
            energúmeno miliciano e o grau de identificação do seu discurso com o
            dele são impressionantes.
            O número de asneiras que você conseguiu
            enfileirar nessa última manifestação bateu seus recordes anteriores e
            igualou ao miliciano chefe do Queiroz.
            Na próxima, tenho certeza de
            que você vai afirmar que a Terra é plana, que ninguém passa fome no
            Brasil e que o desmatamento da Amazônia é mentira dos comunistas.
            Selecionei as seguintes pérolas, nesse mar de idiotice (abaixo).
            “Quem faz a lei é o povo. Se várias questões
            estão erradas, é porque o povo se omite ou concorda.”;
            Pelo visto, os desejos ditatoriais do energúmeno miliciano e
            dos
            bolsominions já resultaram no fechamento do Congresso Nacional, das
            Assembleias Legislativas e das Câmaras Municipais. Agora é povo que está
            legislando, não é, bolsominion? O povo está votando uma “reforma” que
            vai destruir o nosso sistema
            previdenciário, não é mesmo?
            “Existe lei contra tráfico de drogas. Resolve alguma coisa? Em todo lugar qualquer um pode comprar qualquer droga. E então?
            Responde essa, gênio endeusador do Estado papai. Aplica essa lei quando a própria população defende traficantes.”;
            Você defende traficantes? Não? Então você não faz parte da
            população? É estrangeiro residindo temporariamente no Brasil?
            “O Lula ‘pegou’ o Brasil em boas condições e a economia mundial estava favorável”.
            Aqui, sessão “desinformação absoluta”, típica dos bolsominions. Quando Lula chegou ao poder o Brasil estava arrasado, quebrado,
            pelo
            “Príncipe da Privataria”, Fernando Henrique Cardoso. A Taxa SELIC
            estava em 25% no mês de dezembro/2002, o salário mínimo era de míseros
            86 dólares, e a taxa de desemprego estava em 19%. O cenário, à época,
            era pior que o de hoje, e Lula reergueu o Brasil, elevou o salário
            mínimo para 300 dólares, baixou a taxa de desemprego para 5% e a SELIC
            para 8% e mandou o FMI embora. Lula fez uma revolução socioeconômica no
            Brasil, se consagrou, e por isso o tubaronato teve que tirá-lo do páreo
            para as eleições de 2018, pois ele ganharia já no primeiro turno. Além
            do golpe de Estado de 2016, prenderam o Lula através da Operação Golpe a
            Jato (uma organização criminosa), conduzida indecentemente pelo senhor
            Sujo Moro (ou Marreco de Maringá, se você prefere assim).
            “A ONU é piada mundial. Tem em sua “equipe” países detratores de direitos humanos e se intitula uma pacificadora de nações.
            O
            período citado por vc é de trevas e de um governo que furtou todo o
            dinheiro possível, sobretudo dos mais pobres. Culminou numa crise e
            impeachment de uma presidente que já tinha sérios problemas
            psiquiátricos.”
            Com essa você se igualou de vez ao energúmeno miliciano,
            seu ídolo. O Chefe do Queiroz também diria que a ONU é “piada mundial”,
            quando, na verdade, a “piada mundial” é esse bronco, que está
            envergonhando o Brasil e sendo chamado de “Tio do Cafezinho” pela
            Primeira-Dama canadense. Esse energúmeno é a maior vergonha que esse
            país já experimentou. E você ainda tem a
            coragem de dizer que Dilma é que tem “problemas psiquiátricos”. Deus me livre…
            Enfim, caro bolsominion, você está no mesmo (baixo) nível cognitivo do
            seu ídolo. Quando mais você escreve, maior é o rosário de idiotices e de
            desinformação que vai surgindo.

  8. Flavio Medeiro disse:

    Eu sou trabalhador, estou trabalhando agora, cheguei cedo aqui e estou acabando meu dia agora, não me coloquem no mesmo patamar desta pelegada por favor, respeitem os verdadeiros trabalhadores, não sejam levianos com aqueles que chegam cedo e trabalham de fato…estes ai estavam no aeroporto ontem, estão ai hoje, estarão ai amanhã…e são trabalhadores??? ta certo

  9. Blumenau-SC disse:

    Trabalhadores não. Sindicalistas. Trabalhadores nesse horário estão trabalhando

  10. walmir disse:

    Só sindigatos…podem ignora-los , não me reperesentam.

  11. voodoo67br disse:

    5 gatos pingados em frente a Câmara em plena uma terça feira, GRANDES TRABALHADORES esses, os verdadeiros trabalhadores estão trabalhando e não se vendendo por 30 reais e um pão com mortadela de péssima qualidade…

  12. Clovis Freitas disse:

    Joga uma carteira de trabalho no meio deles e não fica um… kkkkkk

  13. flavio disse:

    Não são trabalhodores, são SINDICALISTAS, q agora para não morrer de fone serão obrigados a trabalhar e parar de enganar os trabalhadores de verdade. E tbem de os desocupados …..

  14. Edson Tandello Cruz disse:

    Trabalhador está trabalhando na quarta feira a tarde… quem está ai são sindicalistas, vagabundos e esquerdopatas….

  15. Sérgio disse:

    Os “trabalhadores” que não trabalham… PilanTras-ParasiTas!!!!!

  16. Josemir Santos disse:

    DESOCUPADOS.

  17. Renato Ducas disse:

    trabalhadores? Ou a pelegada fazendo balbúrdia.

  18. Airplane disse:

    Sindicalistas não são trabalhadores mas vivem às custas deles !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via