Congresso em Foco

Escolas Militares também estão no alvo para a cobrança de mensalidades. Foto: Exército Brasileiro

PEC 206/2019

Pagamento de mensalidade pode valer para ensino militar superior, afirma relator

26.05.2022 18:15 4

Notícia Em
Publicidade

4 respostas para “Pagamento de mensalidade pode valer para ensino militar superior, afirma relator”

  1. Batista disse:

    Todo mundo JÁ PAGOU para as universidades públicas funcionarem. O pagamento chama-se IMPOSTOS. Os proponentes dessa matéria e quem com ela concorda devem adorar PAGAR DUAS VEZES pelo mesmo serviço, né? Deve ser cobrado no lugar é: FIM DE INDENIZAÇÕES A PARLAMENTARES, MINISTROS E SECRETÁRIOS DE ESTADO, PRESIDENTE DA REPÚBLICA E GOVERNADORES. Por favor, é fácil perceber: FICOU NORMAL PAGAR DUAS VEZES PELAS ESCOLAS E PELA MEDICINA, não é? Então todo mundo pode pagar duas vezes? Não, senhores. Falta vergonha na cara de assumir que QUEM PAGA DUAS VEZES NÃO COBRA QUALIDADE DE SERVIÇO PÚBLICO E PASSA O DIA INTEIRO RECLAMANDO DELE.

  2. A obrigatoriedade de quaisquer aluno de quaisquer instituição de ensino paga pelo povo (universidades estaduais e federais), tal qual ao ensino militar, que se o aluno não cumprir um tempo de atuação na instituição, ou seja, que não se aplique em devolver em serviços ao povo que custeou seu ensino por um período igual ou superior ao tempo por ele usado das universidades (estaduais e federais). Teria SIM que devolver aos cofres destas instituicões, o valor de um custeio de todo o tempo utilizado atualizado e com multa até. Pois nossas universidades estauais e federais, são demasiadamente CARÍSSIMAS, pagas pelo povo.

  3. Yuiop disse:

    É verdade, porque no caso deles além de não pagarem ainda recebem para estudar, são uns fanfarrões mesmo???

  4. Lucia Silva disse:

    Deveria começar a cobrar mensalidade dos militares. Para dar exemplo. Afinal a proposta não foi deles?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via