Publicidade

[fotografo]Rovena Rosa/ Agência Brasil[/fotografo]

Paraná confirma quatro casos da variante brasileira do coronavírus

17.02.2021 12:26 3

Publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná confirmaram, nesta quarta-feira (17), os cinco primeiros casos da variante brasileira do coronavírus, conhecida como P1, ou “variante de Manaus“, quatro deles em Curitiba. Todos os pacientes já estão recuperados.

Após o resultado positivo as amostras foram encaminhadas pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) para análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A equipe de Epidemiologia da SMS realizou monitoramento desses pacientes além do rastreamento e monitoramento dos seus contatos, não foi identificado nenhum caso de transmissão na nova variante para pelos cinco pacientes confirmados.

A variante foi identificada também em outros dez estados: Amazonas, Pará, Roraima, Ceará, Paraíba, Piauí, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou à Polícia Federal que realize uma série de diligências no inquérito que apura a responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de Manaus, marcada pela falta de oxigênio hospitalar. Até o momento apenas Pazuello foi ouvido. Ele negou ter cometido irregularidades ou se omitido diante da crise.

Publicidade

> Lewandowski determina diligências em inquérito contra Pazuello

 

Publicidade
Publicidade

3 respostas para “Paraná confirma quatro casos da variante brasileira do coronavírus”

  1. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Queria saber como surgiu essa ”variante brasileira”.
    Foi em Manaus?
    Há histórico disso?
    Não tem nenhuma variante americana ou indiana circulando no mundo?
    Afinal nestes países a contaminação foi maior ainda.

    • Fabio Martins disse:

      tem várias variantes, uma inclusive no Reino Unido que fez o Brasil proibir a entrada de britânicos no país (que ironia, já que aqui está muito pior…), é só dar um google ou mudar suas fontes de notícias, pois tá na BBC, The Guardian, NY Times, CNN, etc.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Verdade, vou parar de ler o UOL.
        Falava todo dia nos números da epidemia americana.
        Depois que o velhinho tomou posse, parece que a pandemia já acabou por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie