Ícone do site Congresso em Foco

Bolsonaro nada com banhistas e gera primeira aglomeração em 2021

Bolsonaro, de camiseta branca, nada entre banhistas em Praia Grande, litoral paulista

Após a divulgação de vários flagrantes de festas e aglomerações que ocorreram na virada do ano, em diversas regiões do país, o presidente Jair Bolsonaro voltou a ignorar os protocolos de isolamento social contra a covid-19.

Um vídeo publicado na rede social do presidente mostra Bolsonaro seguindo numa lancha em direção a banhistas aglomerados em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Após acenar para a multidão, Bolsonaro pulou no mar e nadou ao encontro das pessoas dentro d’água. Aos gritos de “mito” a população se aglomerou ao redor do presidente, que ignorou as regras que diminuem os riscos de infecção pelo novo coronavírus.

Na quarta-feira (30/12), Bolsonaro também descumpriu as medidas sanitárias ao fazer um passeio pelas areias de Praia Grande sem máscara. Nos últimos sete dias, o Brasil teve média de mais de 700 mortes por dia em razão do novo coronavírus. O presidente passou a virada do ano com a família na região. A previsão é de que ele fique no litoral paulista até a próxima segunda-feira (4/1).

Dos EUA a Omã, quase 50 países já vacinam contra covid-19

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile