Ícone do site Congresso em Foco

Felipe Neto anuncia voto em Haddad após Bolsonaro ameaçar opositores

O youtuber Felipe Neto. Foto: Reprodução Youtube.

Depois de criticar o PT, o youtuber Felipe Neto anunciou hoje (27) voto em Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições. “Em 16 anos de PT eu fui roubado, mas nunca ameaçado. Autoritarismo nunca mais! Irei de Haddad sem orgulho algum, mas pela Democracia”, escreveu Felipe, um dos principais influenciadores digitais do país, em sua conta no Twitter.

O youtuber disse que estava neutro no segundo turno, pelo “ódio ao PT”, mas que tudo mudou depois que o adversário de Haddad neste segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), ameaçou eliminar, prender ou expulsar do país seus opositores.

No domingo passado, durante uma passeata de apoiadores de Bolsonaro, o presidenciável disse por videoconferência, transmitido na Avenida Paulista, em São Paulo, que iria “varrer do mapa os bandidos vermelhos”. Ele disse ainda que faria uma “faxina ampla” e que seus opositores ou devem deixar o país, ou vão para a cadeia.


Em outro tuíte, Felipe Neto postou uma foto com o ranking dos políticos cassados por envolvimento em casos de corrupção, em que o PSL, partido de Bolsonaro, aparece na frente do PT. “Num cenário onde só há péssimas escolhas, devemos ir na menos pior. E é Haddad”, escreveu.

Ontem (sexta, 26), Felipe postou um vídeo no seu canal, que tem mais de 26 milhões de inscritos, para falar sobre os casos de fake news que ocorreram nessas eleições. “Não vou falar em quem você tem que votar. Mas, com certeza, você tem que votar pelo menos sabendo que algumas coisas não são verdade. Algumas coisas são mentiras escabrosas inventadas”, disse.

Veja o vídeo:

 

<< Nossa opinião: Bolsonaro é o pior que nos pode acontecer

Sair da versão mobile