Publicidade

Temas

Palavras-Chave

Colunistas

Publicidade

Câmara dos Deputados

Para garantir reforma, Lira libera votação remota; veja ato

Compartilhe

 Arthur Lira (PP-AL), liberou a votação remota aos parlamentares nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) para garantir reforma tributária. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
 Arthur Lira (PP-AL), liberou a votação remota aos parlamentares nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) para garantir reforma tributária. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Para manter as expectativas de conclusão da PEC 45/2019, que estabelece a primeira etapa da reforma tributária,  o presidente da Câmara dos Deputados,  Arthur Lira (PP-AL), liberou a votação remota aos parlamentares nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7).

Dessa forma, os deputados podem registrar presença em plenário e votar mesmo estão fora de Brasília. O ato da Mesa Diretora, de número 77, foi publicado no começo desta tarde.

Veja a íntegra do ato

Publicidade

A medida havia sido solicitada por parlamentares a Lira, devido ao fato de muitos já terem comprado passagens para seus Estados. Lira anunciou o ato antes de um almoço na Residência Oficial, onde chamou líderes partidários para tentar aparar as arestas que faltam para garantir a votação do texto da reforma tributária.

Na manhã desta quinta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reafirmou a intenção de concluir toda a agenda econômica da Câmara ainda esta semana, com enfoque centrado em votar reforma tributáriaCarf e arcabouço fiscal na mesma noite (6). Nos bastidores, contudo, alguns líderes já admitem a possibilidade de Carf e arcabouço fiscal serem votados apenas em agosto, após o recesso parlamentar.

Lira não deixou a residência oficial, que se transformou em ponto de peregrinação de parlamentares, enquanto o plenário da Câmara segue com presença reduzida. Quem também tem realizado uma série de conversas é o relator da reforma tributária  Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Ele busca apoio para fazer os últimos ajustes no texto, as chamadas emendas de plenário.

 

Publicidade
Publicidade
Editora. Jornalista formada pela UFSM. Trabalhou na Folha de S.Paulo, no G1, no Grupo RBS, no Destak e em organismos internacionais, entre outros. É mestranda na Universidade Aberta de Portugal e autora do livro A Cruz Haitiana. Ganhadora do Prêmio Esso e participante do colegiado de Inteligência Artificial da OCDE.

Notícias mais lidas

Mais notícias sobre esse tema