Publicidade

Temas

Palavras-Chave

Colunistas

Publicidade

Ibope: rejeição à forma de Bolsonaro governar sobe dez pontos percentuais

Presidente disse que fez sua parte e não vai recorrer ao STF contra a derrubada dos vetos do abuso de autoridade. [fotografo] Reprodução / Secom [/fotografo]

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) reforça tendência de alta de avaliação negativa do presidente Jair Bolsonaro, que tem o modo de governar reprovado por 50% dos entrevistados. Em abril eram 40% e em junho 48%.

As informações foram divulgadas pelo blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

As pessoas que aprovam o estilo de Bolsonaro de governar são 44%. Em abril eram 51%  e 46% em junho.

>Datafolha: 51% dos brasileiros reprovam desempenho de Bolsonaro na Amazônia

Publicidade

O Ibope entrevistou 2 mil pessoas distribuídas em 126 cidades. O levantamento foi feito entre os dias 19 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos.

Perguntados sobre a avaliação sobre o presidente, o político do PSL é reprovado por 34% dos entrevistados. Em abril o índice era de 27% e de 32% em junho.

Já a aprovação está em movimento de queda. Na pesquisa Ibope realizada em abril 35% aprovavam a gestão de Bolsonaro, em junho eram 32% e atualmente são 31%.

Em contrapartida o número de pessoas que consideram o governo regular variou sempre dentro da margem de erro desde abril, quando eram 31%, passou para 32% em junho e neste mês de setembro continuou em 32%.

Publicidade
Publicidade

>Bolsonaro tem pior avaliação de um presidente com três meses de mandato, aponta Datafolha

Notícias mais lidas

Mais notícias sobre esse tema