Publicidade

Temas

Palavras-Chave

Colunistas

Publicidade

VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA

Polícia Federal segue tornando apuração mais rigorosa arma para incomodar o governo

Polícia Federal busca demonstrar para a sociedade a importância da categoria e pressionar pela reestruturação da carreira.
Policiais federais prometem fazer uma marcha de protesto sobre Brasília na quarta-feira. Foto: Divulgação/Fenapef

Com fiscalização minuciosa em aeroportos especialmente em busca de armas e protestos em frente a superintendências regionais em diversos estados, os agentes federais trabalham para transformar o seu trabalho em protesto contra o governo federal, ao mesmo tempo em que buscam conscientizar a população sobre a importância do trabalho de Polícia Administrativa da Polícia Federal.

Nessa quarta-feira (25), houve recrudescimento dos trabalhos de checagem de malas no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). O mesmo aconteceu no Pará, nas cidades de Marabá, Santarém e no aeroporto de Belém. Os policiais federais exibiram faixas e cobravam as promessas descumpridas sobre reestruturação da carreira e correção salarial.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Demonstar insatisfação com mais trabalho foi a decisão tomada em Assembleia Geral Extraordinária pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) na última quinta-feira (19).

Publicidade

De acordo com informações do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro, a ação teve apoio dos passageiros. Uma delas foi a técnica administrativa aposentada Cássia Ribeiro. “Como servidora pública, eu apoio qualquer movimento que traga melhoria na prestação de serviços para a sociedade. A Polícia Federal tem o seu valor, passa respeito para a sociedade e a gente acredita no trabalho dos policiais”, disse ela.

Novas ações de fiscalização em áreas estratégicas de atuação da PF estão sendo programadas para os próximos dias.

Notícias mais lidas

Mais notícias sobre esse tema